Franca, segunda-feira, 23 de maio, por Sheila Sabatini – A bolsa de valores brasileira Ibovespa está com tendência de alta nesse momento, a alta se deve pela queda de juros que ocorreu na China, com isso a bolsa fechou em 1,31% nessa sexta (20), já em relação a semana teve alta 1,49% com esses resultados a Ibovespa fecha a frente dos indicadores americanos.
A página Valor Diário vai trazer para você hoje, de antemão, tudo sobre os índices de alta que ocorreu com a bolsa de valores brasileira Ibovespa nessa semana e mostra quais os principais fatos pelo aumento na alta da bolsa, além da queda do dólar.
Leia também:DARF: aprenda aqui como calcular e quanto pagar, de acordo com cada tipo de investimento

Alta na Ibovespa
Nessa semana a bolsa de valores do Brasil, a Ibovespa fechou com uma alta de 1,49% o resultado a deve ao corte de juros que ocorreu na China.
Com isso a bolsa brasileira fechou acima dos índices americanos, outro fator também foi a queda do dólar. Além do corte de juros promovido pela China as exportações de commodities também ajudaram a puxar o índice para cima.
A principal commoditie que mais ajudou a bolsa a subir foi o minério de ferro, que teve alta de 3% na bolsa chinesa. Dessa forma, as principais mineradoras e siderúrgicas do país viram sua ações subirem. Outras empresas que tiveram alta na suas ações foram a Petrobras, Ibr, Ecorodovias e a Hypera.
No mercado de câmbio, o dólar comercial voltou a cair, fechando em queda de 0,87%, a R$ 4,873 na compra e a R$ 4,874 na venda. A moeda brasileira se valorizou frente à americana mesmo com o DXY avançando 0,33%, conforme mostra a matéria do site Informoney do dia 20 de maio de 2022.
Porém, algumas empresas também tiveram quedas nas suas ações como a Méliuz,Petz e a Light.
Por fim, no vídeo do canal Clube dos Dividendos você pode ver mais sobre a alta da Ibovespa.