O Auxílio Brasil traz uma nova proposta de ajuda à população que perdeu seu emprego em detrimento da pandemia de covid-19, assim como, busca ajudar famílias em situação de vulnerabilidade e pobreza extrema. Então hoje, segunda-feira 01/11, o Valor Diário traz para você 5 coisas sobre o Auxílio Brasil que você não sabia!
Entenda as funcionalidades e entraves do programa!
Ele foi lançado de maneira emergencial e propõe auxiliar milhões de famílias! Contudo, já enfrenta entraves de financiamento. Sendo assim, saiba mais sobre como ele vai funcionar e quem vai beneficiar!
Público contemplado.
O programa tem expectativa de contemplar 17 milhões de famílias que se encontram em situação de extrema pobreza, fome e vulnerabilidade social. Portanto, esse programa veio para trazer a proposta de alívio financeiro para trabalhadores em situação de desemprego.

Ele vai substituir o Bolsa Família!
O Auxílio Brasil virá a substituir o bolsa família, a priori, funcionando com dois pagamentos simultâneos mensais para as famílias cadastradas.
Valor do auxílio!
Acerca do pagamento, ele ocorrerá em dois valores: um fixo voltado para o bolsa família que será o valor atual do com reajuste de 20%. E o outro está sendo considerado como transitório, devido a sua duração reduzida, e terá valor de no mínimo de R$ 400.
Datas e duração!
Até o momento o programa terá 14 parcelas, se iniciando no final do ano de 2021 e durando até o final do ano de 2022.
Financiamento
Por fim, o ministro da Economia Paulo Guedes, em seu pronunciamento, afirmou que devido ao caráter emergencial, o programa poderá exceder o teto de gastos estipulado.
Contudo, a origem da verba para a funcionalidade do programa, ainda não foi decidida.
E então, gostou de saber mais sobre o Auxílio Brasil? Então, já manda para os amigos e familiares conhecerem mais sobre esse programa !
Veja também: Greve dos caminhoneiros? 1° de novembro vai parar?