Devido a Pandemia, houve um aumento de preços de produtos, alimentos, conta de energia, passagens de avião caras e combustíveis. Tudo isso tem um impacto muito grande sobre a vida dos brasileiros e em diversos aspectos. Pensando em debater esse assunto, hoje 14/11, aqui no Valor Diário, vamos falar justamente sobre como o perfil de férias do brasileiro deve mudar com tantas influências. Para entender um pouco mais sobre isso, não deixe de conferir o artigo abaixo! Boa leitura!
Perfil de Viagem do Brasileiro x Influência nos preços do transporte
Quais fatores estão influenciando a mudança de perfil?
A programação para fazer viagens é fundamental, bem como, os custos com o transporte até o local de destino, sempre foi algo muito importante. Atualmente, com o aumento do combustível, dólar e também das passagens aéreas, tornaram esse quesito de viagem ainda mais relevante.
Além disso, em muitos casos, o valor da passagem ou do gasto com o carro, pode se tornar desproporcional ao restante gasto na viagem.

O que muda no perfil de férias do brasileiro com as passagens caras e o aumento nos preços?
Levando em consideração o combustível, bem como as passagens aéreas e aspectos totalmente atrelados ao translado de um destino a outro, a maior mudança está atrelada à escolha do tipo de transporte.
Como exemplo, temos o fato de viajar de avião, sendo um dos métodos mais seguros e rápidos existentes. No entanto, essa oferta pode não parecer tão tentadora, se vier acompanhada de altos preços.
Da mesma maneira, as viagens próximas podem se tornar caríssimas mesmo que sejam feitas com o próprio carro. No final das contas, existe uma grande probabilidade de que o brasileiro invista em viagens em conjunto, como excursões por exemplo. Além disso, uma forma de driblar o aumento dos preços, é utilizar o ônibus para chegar até os locais desejados.
Por fim, outro ponto que pode vir a ocorrer, é a diminuição no fluxo de viagens em alta temporada. Isso por que, em uma tentativa de economizar, as viagens podem ser projetadas em baixa temporada ou até mesmo, serem adiadas.
Veja mais: Saiba como pagar a conta de luz com o seu cartão de crédito!