A sociedade humana é cada vez mais uma teia complexa de interações em diversos níveis e sentidos. Nesse contexto a democracia tem sido aprovada ao longo da história como o único sistema de governança política capaz de desenvolver uma convivência que contemple ao mesmo tempo, a liberdade, igualdade e a cooperação mútua sem imposição estatal.
Os meios de comunicação assumem nesse quadro o papel fundamental de ajuda na construção da cidadania, vez que atuando de forma imparcial e equilibrada, oferece a notícia que possibilita ao indivíduo construir suas próprias opiniões para interagir nessa teia social.
O papel de um blog informativo sobre finanças e cidadania trafega por esta via, que sabemos, nem sempre está devidamente sinalizada. O que requer ainda maior vigilância e disposição para contribuir com o bem comum, de forma persistente e determinada.
O cidadão terá mais oportunidades de evoluir na sua compreensão de mundo tanto mais esteja municiado de informações seguras e relevantes. Em face disso, o nosso intuito é promover um canal de notícias sempre suportadas pela veracidade, fazendo que o fato se sobreponha sempre às versões eventuais.
A educação financeira certamente se entrelaça com esses conceitos clássicos de cidadania, na medida que promove o desenvolvimento da consciência crítica do indivíduo sobre a obtenção e utilização dos próprios recursos.
Dessa maneira, o cidadão assumindo uma nova relação eficiente e eficaz com o dinheiro, amplia suas condições de realização pessoal e contribuição relevante no meio em que vive.
Nessa mesma esteira também cremos que o uso da linguagem acessível que atinja a todos os nichos e estratos sociais da sociedade brasileira contribui de forma significativa para o crescimento e prosperidade da própria democracia no Brasil.
Portanto acreditando intensamente no papel fundamental da imprensa para um mundo plural e mais justo, passando pela igualdade de informação para todos, arregaçamos as mangas para esta grande empreitada.
Vamos juntos?