Como funciona o programa verde e amarela? Descubra hoje nesse artigo

Como funciona o programa verde e amarela? Descubra hoje nesse artigo. Fonte: Canva

Recife, domingo, 5 de junho, por Guilherme Lopes — Você conhece o programa casa verde e amarela? Se a sua resposta foi não, então hoje nesse artigo do Valor diário você o conhecerá. Então se você deseja conferir quem tem direito a esse programa e como ele funciona, saiba que veio ao lugar certo.

Por isso pegue um papel e uma caneta para anotar cada informação que iremos apresentar nesse artigo. Afinal você não quer acabar se privando de usufruir de um direito seu, não é mesmo? Se esse é seu caso, então esse artigo foi escrito especialmente para você.

Leia também: Nubank perde quase 65% de valor desde seu IPO em dezembro; entenda

O que é o programa casa verde e amarela?

O programa casa verde e amarela é uma iniciativa do governo federal que visa facilitar a conquistar da casa própria para a população. Essa iniciativa veio para substituir o programa minha casa minha vida criado em 2009.

Basicamente essa iniciativa permite que os beneficiários usem o saldo do FGTS para comprar imoveis, além de oferecer também as menores taxas de juros do mercado. Então, se você deseja sair do aluguel, esse programa pode ser uma ótima forma de economizar nesse processo.

Como funciona o programa verde e amarela? Descubra hoje nesse artigo. Fonte: Canva

Não deixe de ler: Como o PIX pode ajudar a sua empresa? Confira agora

Quem tem direito a esse programa?

Mas afinal, a quem esse programa é direcionado? Esse programa tem como alvo as famílias que possuam uma renda mensal inferior a 7 mil reais. Vale lembrar que é preciso ter mais de 18 anos de idade para ter direito a participar desse programa.

Também é obrigatório que você não possua imoveis no seu nome ou financiamentos de imoveis ativos. Existem três faixas, em cada faixa um tipo de família é contemplada, no caso da faixa 1 as famílias contempladas devem possuir renda máxima de 2 mil por mês, e no caso do norte e nordeste esse limite é de 2.600.

No caso da faixa 2, as famílias contempladas são devem possuir renda mensal de no mínimo 2 mil e no máximo 4 mil reais. Já na faixa 3 as famílias contempladas devem possuir renda mensal entre 4 e 7 mil reais.

Conclusão

Se você deseja aprender mais a respeito do tema, então não deixe de conferir o video a seguir do canal Monetizando negócios. Esse artigo foi escrito com base na matéria do blog Nubank, publicado por Vitor Leite em outubro de 2019.

Não deixe de conferir: Como ganhar dinheiro com minha conta PicPay; confira aqui as funções do aplicativo

Guilherme Lopes: Chamo-me Guilherme Emanoel Lopes da Silva. Sou 3 Sgt pré militar e tenho como hobby acampar e praticar atividades físicas, possuo 1 ano de experiência como redator, e desde bem novo estudo sobre o mundo das finanças, sendo esse um tema que gosto e possuo afinidade.