Nubank perde quase 65% de valor desde seu IPO em dezembro; entenda

Nubank (NUBR33) estreou na bolsa americana com valor acima de Itaú e Bradesco

São José do Rio Preto, segunda-feira, 30 de maio, por Sérgio Carrieri – O Nubank estreou em dezembro na bolsa americana valendo mais que Itaú e Bradesco. Porém, depois de seis meses a fintech já perdeu quase 65% de seu valor de mercado. Segundo especialistas, vários fatores explicam essa queda.

Dessa forma, o Valor Diário vem trazer mais detalhes sobre os motivos dessa desvalorização que assusta os acionistas. Ainda mais que na época do IPO, era considerado o banco mais valioso da América Latina. Superando inclusive, as consolidadas instituições financeiras brasileiras.

Nubank perde quase 65% de valor desde seu IPO em dezembro; entenda - Pixabay -
Nubank perde quase 65% de valor desde seu IPO em dezembro; entenda – Pixabay –

Leia também: Brasil está entre os países que mais negociam criptomoedas: confira os detalhes

Mercado reavalia se Nubank é mesmo uma boa aposta

Afinal, por que mesmo com uma base de 60 milhões de clientes, suas ações continuam a cair? Base essa que já alcança Brasil, Colômbia e México desde a sua fundação em 2013. Além disso, nem mesmo seu balanço com lucro recorde de US$ 877,2 milhões conseguiu reverter esse cenário.

Em primeiro lugar, analistas culpam o mau-humor do mercado internacional e a elevação das taxas de juros. A pressão inflacionária e as incertezas pelo conflito na Europa dificultam novos investimentos e a criação de empregos. A bolsa eletrônica Nasdaq já perdeu cerca de 30% desde o início do ano.

Não deixe de conferir: Como proteger meu dinheiro de golpes do Pix; saiba dicas essenciais para não ser uma vítima

As expectativas dos analistas para o futuro da fintech

Ao passo que o mercado interno é o que preocupa muitos investidores, devido á deterioração da economia doméstica. Sobretudo, com o desemprego e a perda de renda da população em geral. O grande desafio para o banco é monetizar essa base de clientes atual, principalmente com produtos de crédito.

Contudo, o risco dessas operações de crédito num cenário tão desafiador, preocupa os investidores. Conforme destacado no artigo da BBC publicado em 27 de maio no Portal G1. Atualmente, os cartões de crédito são o principal produto do Nubank, e que não possuem garantia.

A análise criteriosa do cliente pelo banco é o que pode minimizar possíveis perdas em caso de um calote, por exemplo. Dando preferência a clientes com perfis menos arriscados. Quer saber mais sobre o Nubank? Então, assista ao vídeo abaixo do canal Investir e Coçar.

Leia também: Renda fixa; investir em títulos prefixados ou pós-fixados; entenda a diferença e como investir

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.