Se você ainda não soube que o Nubank está para lançar o seu IPO na bolsa de valores, saiba que o “roxinho” decidiu abrir o seu capital para o mercado, e ainda, deu a possibilidade de todos os seus clientes receberem um pedacinho seu, de graça.
Para saber como investir no IPO do Nubank e se tornar sócio do cartão roxinho, basta conferir hoje, 22/11, aqui no Valor Diário.
O IPO do Nubank
Primeiramente, antes de qualquer coisa, você precisa entender o que é IPO. A sigla significa “inicial public offering”, o que em português significa “oferta inicial ao público”. Sendo exatamente isso: o IPO acontece quando uma empresa decide entrar na bolsa de valores.
É isso que está acontecendo com o cartão roxinho. Ele atualmente já é uma corretora de valores (se você não conhece o NuInvest, corre lá), e agora está se lançando, para que as pessoas possam investir no próprio banco digital.
Como investir no IPO do Nubank?
Por fim, o Nubank decidiu fazer algo diferente dos outros IPOs. Ele ofereceu para todos os seus clientes, a oportunidade de “se tornar sócio do banco”.
Na verdade, o objetivo é dar para os clientes um pedaço da menor ação que será vendida na bolsa de valores, uma forma de fidelizar a clientela – e fazê-la se acostumar com o mercado de ações.
Essa oportunidade ficou disponível no portal, a partir de 09/11 e vai ficar por lá, até o momento do IPO (enquanto houver ações disponíveis).
Se você deixou passar essa oportunidade, é só ir acompanhando em sua corretora de valores, quando ocorrerá a primeira oferta, e comprar assim que disponível. Porém cuidado! A variação de empresas que acabaram de abrir o capital é muito alta, então, só entre se souber muito bem o que você está fazendo.
Veja também: Pequenos empreendedores: Saiba como ter um negócio investindo pouco