O que é minerar criptomoeda? Descubra aqui qual a função dessa prática

Como minerar criptomoedas e para que isso serve? Aprenda a importância da mineração

Recife, quarta-feira, 1 de junho, por Guilherme Lopes — Se você já pesquisou sobre criptomoedas com certeza já ouviu falar sobre minerar criptomoedas, mas afinal como exatamente isso funciona? Descubra hoje nesse artigo do Valor Diário.

Investir em  criptomoedas não é a única forma de ganhar dinheiro com criptomoedas, então se você deseja aprender uma nova forma de lucrar com esses ativos. Saiba que esta no lugar correto, por isso pegue um papel e uma caneta para anotar cada informação presente aqui.

Não deixe de ler: Dividendos Banco do Brasil (BBAS3) serão de R$ 1,9 bi; confira detalhes sobre os pagamentos aqui 

O que é minerar criptomoeda?

Em primeiro lugar precisamos entender qual é a função da mineração de criptomoedas? Basicamente esse processo funciona para  validar e incluir novas transações  no blockchain. Que é basicamente um gigantesco banco de dados que tem como função registrar o histórico das movimentações dos usuários

Basicamente minerar criptomoeda é como imprimir mais dinheiro, pois ao minerar as criptomoedas mais moedas digitais entram em circulação. Ou seja, essa pratica é muito importante para o mercado das criptomoedas, então aqueles que mineram criptomoedas tem um papel fundamental nesse mercado.

O que é minerar criptomoeda? Descubra aqui qual a função dessa pratica. Fonte: Banco de imagens gratuitas pixabay
O que é minerar criptomoeda? Descubra aqui qual a função dessa pratica. Fonte: Banco de imagens gratuitas pixabay

Não deixe de conferir: Como ser técnico de futebol e qual o salário de um treinador?

Como minerar criptomoeda?

Mas afinal, como minerar criptomoeda? Para entender como funciona a mineração precisamos entender como funcionam as transações. Se você decidir vender suas criptomoedas, essa transação ficará registrada no que podemos chamar de cofre, no blockchain, porém uma hora esse cofre ficará cheio, afinal no mesmo cofre são registradas também as transações de outros usuários.

Então quando esse cofre fica cheio é preciso o selar com um identificador, que tem a função de cadeado. Quem coloca esses identificadores são os mineradores, basicamente para minerar criptomoeda é preciso ter um computador potente para ajudar a manter o sistema de pé. Em troca das minerações os mineradores recebem grandes recompensas, o que torna a prática muito lucrativa, podendo ser mais lucrativa até mesmo do que comprar criptomoedas.

Conclusão

Se você deseja aprender mais a respeito desse tema, não deixe de conferir o video a seguir do canal Bruno Perini. Esse artigo foi escrito com base na matéria da CNN Brasil, publicado por João Pedro Malar, em outubro de 2021.

Leia também: Como ganhar dinheiro com o Instagram? Confira o que poucos sabem

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.