Empréstimo Pessoal da Caixa: Entenda como Funciona

Veja como funciona o empréstimo concedido pela Caixa Econômica Federal

Se você está precisando de um dinheiro extra para pagar aquela dívida ou comprar aquele produto novo, talvez a solução seja um empréstimo pessoal. Se você é cliente da Caixa, descubra hoje 30/11, como funciona o empréstimo pessoal da Caixa, aqui no Valor Diário.

Como funciona esse tipo de empréstimo?

É um empréstimo oferecido aos clientes da Caixa, que fornece flexibilidade no pagamento, podendo ser em parcelas mensais, ou até mesmo, em um único pagamento do valor total. Além disso, possui 4 tipos diferentes de empréstimos, adequando-se a necessidade de cada cliente.

O pré-fixado por mês

O que significa ser pré-fixado? Significa que os juros são definidos antes da contratação do empréstimo e além disso, não se modificam. Assim, quem contratar esse empréstimo, saberá todas as parcelas a pagar. Dessa forma, o valor do empréstimo pode ser pago no mês posterior à contratação, ou em até 48 meses.

Empréstimo pessoal da Caixa
Empréstimo Pessoal da Caixa: Entenda como Funciona. Foto: Canva Pro

Do tipo pós-fixado mensal

Como o nome já diz, os juros são pós-fixados. Com isso, a taxa de juros pode variar a cada mês, visto que ela é baseada no índice de inflação do país, aumentando ou diminuindo conforme a economia dos brasileiros.

Assim, a parcela a ser paga do empréstimo se modifica mensalmente, e como a inflação tende a aumentar, esse valor na maioria das vezes cresce. Além do mais, a mensalidade a ser paga para esse empréstimo vai de 4 até 36 meses.

Salário + pré-fixado

Para este modelo, funciona semelhante ao Crédito pré-fixado mensal, entretanto, é indicado para quem recebe o salário na Caixa ou benefícios, como a aposentadoria. Os juros são fixos, e você terá até 48 meses para pagar.

Salário + pós-fixado

Nessa situação, é uma junção do crédito pós-fixado e do crédito salário. Esses empréstimos são pagos em até 36 meses, e além disso, as parcelas podem modificar a cada mensalidade.

Como contratar?

Primeiramente, é necessário se dirigir até uma agência da Caixa Econômica, portando toda a documentação necessária de renda, e identificação pessoal. Com isso, haverá uma análise de acordo com a papelada para a verificação e conclusão do cadastro.

Em seguida, é feito o contrato com base em qual tipo de empréstimo é mais ideal para você, e em poucos dias, o valor será liberado na conta da Caixa.

Veja também: Saiba como funciona o empréstimo pessoal Santander.

O que é OPEN BANKING? Como funciona? Vai facilitar EMPRÉSTIMO OU FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO? Entenda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.