Entenda omo funciona o empréstimo pessoal do Banco do Brasil

Contrate e tenha a chance de sair do vermelho!

Há momentos em que precisamos resolver algumas pendências financeiras. Para isso, na maioria das vezes, é necessário um dinheiro extra. Sendo assim, as linhas de crédito pessoal dos bancos possuem diversos tipos e prazos de carência para começar a pagar. Para entender como funcionam e quais são as suas vantagens, veja hoje 14/12, aqui no Valor Diário, os tipos de empréstimo pessoal do Banco do Brasil e como adquiri-los.

Saiba como funciona o empréstimo pessoal do Banco do Brasil

Conheça o empréstimo que é realizado totalmente de forma online e rápida, sendo que o próprio banco indica uma linha de crédito específica para o seu perfil.

Aprenda como contratar!

Primeiramente, será necessário ter uma conta no Banco do Brasil e acessar através do aplicativo. Em seguida, clique em “Empréstimos” e selecionar “Contratar Empréstimo”. Dessa maneira, basta escolher a opção “Simular e Contratar”

Por fim, será sugerida uma lista com várias sugestões dadas pelo BB. Nesse momento, você poderá escolher uma simulação ou simular um empréstimo de sua maneira. Feito isso, basta selecionar e confirmar o empréstimo. Conheça os tipos:

Como funciona o empréstimo pessoal do Banco do Brasil. Foto: Canva Pro.
Como funciona o empréstimo pessoal do Banco do Brasil. Foto: Canva Pro

Para quem recebe salário

Um dos empréstimos pessoais do BB pode ser do tipo Crédito Salário, que é liberado apenas para quem recebe o salário por meio do banco. Assim, os juros podem variar de 2,58% a 5,89% ao mês, com parcelas fixas.

Dessa forma, o valor contratado é liberado automaticamente na conta corrente do cliente, e o primeiro pagamento pode ser feito em até 6 meses. Além do mais, se preferir você pode pular as parcelas em até dois meses.

Do tipo consignado

Esse tipo de empréstimo pessoal consignado se direciona para quem recebe algum benefício do INSS ou além disso, é um servidor público. O valor das parcelas são acordadas, e descontadas automaticamente do contracheque. A depender do tipo de convênio, você pode ter até 6 meses para começar a pagar.

Com garantia

Ele é aprovado para quem possui algum tipo de aplicação financeira ou meio de garantia caso não seja pago. Por isso, o valor mínimo é de R$50 mil reais, e o período de carência é de apenas 3 meses. Além disso, também é necessário ter uma conta corrente ativa, pois o valor das parcelas é debitado diretamente na conta.

Leia também: Saiba como será o Salário-Mínimo 2022!

FGTS LIBERADO EM 15 BANCOS: Entenda de vez como contratar empréstimo com o FGTS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.