Quais são e como investir nos principais índices futuros americanos? Veja aqui
Investir nas maiores empresas internacionais em um único ativo. Isto é possível através dos índices futuros americanos
São Paulo, sexta-feira, 29 de abril, por Cristiane Luzio Rodrigues — Índices futuros americanos também são ótimas formas de diversificar os investimentos. E, em resultado, se torna uma proteção das aplicações, diante dos impactos da economia mundial. Então, entenda aqui como dar os primeiros passos para ingressar no mercado americano.
Primeiro, muitos investidores estão buscando ativos americanos. Desse modo, os investimentos são tanto através das bolsas de valores dos Estados Unidos, como, por exemplo, Nasdaq, quanto na própria bolsa brasileira, B3. No entanto, para iniciar no mercado americanos, uma ótima alternativa são os índices futuros. Assim, o Valor Diário separou as dicas principais para entrar ingressar no mercado financeiro internacional.
Você também vai gostar: Como economizar dinheiro e fazer melhores escolhas ao comprar, confira
Como funcionam operações em mercado futuro?
De antemão, as negociações em mercados futuros acontecem em bolsas de valores. Em suma, estes representam contratos com transações de compra e venda, com projeção futura sobre a volatilidade dos preços. Simplificadamente, se opera ativos em um preço e obtêm o lucro sobre a diferença entre a compra e venda, vice-versa.
O que são índices futuros?
Primeiro, um índice, no mercado de capitais, representa a carteira que reúne as principais ações da bolsa respectiva; ou seja, as ações mais líquidas e com maior volatilidade.
Logo, diversos são os produtos em mercado futuro que possuem negociações em bolsas de valores, tanto nacional quanto internacional. Em suma, os índices futuros nada mais são contratos que derivam de índices como, por exemplo, índice Ibovespa.
Leia também: Porque a imaginação é importante para enriquecer e ter sucesso, confira aqui
Ainda, os contratos futuros são as negociações, que, com representação em pontos, o investidor pode comprar ou vender conforme perspectiva futura dos preços. Em resultado, busca obter lucros.
Porém, importante destacar, desde já, que estes se enquadram no mercado de renda variável. Ou seja, com risco maior que investimentos em renda fixa, como, por exemplo, um título do Tesouro Direto.
Como investir em índices futuros americanos?
Enfim, tanto através da bolsa de valores americana, quanto na bolsa de valores, é possível exposição ao mercado americano. No entanto, diante da temática, se pode destacar como principais índices da bolsa americana os seguintes:
- Nasdaq;
- S&P 500;
- Dow Jones.
Por último, uma dica é acompanhar a variação diária desses índices através de sites que demonstram esta oscilação em tempo real. Como, por exemplo, o Investing.com.
Para ilustrar, assista este vídeo: “Mercado futuro Bovespa e os mini contratos! Saiba como ganhar dinheiro operando derivativos!”, do canal ‘EconoMirna’, do YouTube.
Confira também: O que é o poder da mente mestra e como poderemos utilizá-la ao nosso favor, confira