Trabalhar 6h por dia é mais produtivo do que 8h: especialistas comprovam isso

Veja o que os especialistas afirmam sobre

Brusque, quarta-feira, 13 de abril, por Daiane de Souza — Novas pesquisas publicadas nesta semana mostram que trabalhar 6h por dia é mais produtivo, é melhor do que ficar 8 horas em escritório queimando a cabeça. Em suma, o cérebro conta com mecanismos que fazem com que demoremos mais tempo para fazer determinada atividade sendo que, podíamos fazer mais rápido, apenas porque temos tempo sobrando para isso e ele não quer gastar muita energia. 

Portanto, no artigo de hoje, Valor Diário abordará  mais sobre a pesquisa que foi realizada entre especialistas, que fazem parte do Estadão, e onde ela já está começando a ser colocada em prática, como nos Estados Unidos e na Europa. Então, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco. 

Em suma, veja tudo sobre: Veja quais documentos você irá precisar para conseguir sacar o FGTS

Trabalhar 6h por dia é mais produtivo do que ficar mais de 8h no seu trabalho, seja ele qual for 

Uma matéria que foi publicada pela Bruna Kings no Estadão neste mês de abril de 2022, mostra que trabalhar apenas 6 horas por dia faz com que possamos ser muito mais produtivos durante o dia, do que trabalhar na faixa de 8 horas. E não são apenas os jornalistas que dizem, isso como também no caso de grandes especialistas da neurologia. De acordo com uma matéria do G1 de janeiro de 2017, na Suécia o trabalho é de apenas 6h. 

Dessa forma, usar o cérebro de forma intensificada para resolver situações do trabalho durante o dia faz com que ele fique esgotado mais rápido. Por isso, nas últimas duas horas de serviço, parece que nada está funcionando direito e que a produtividade já diminuiu de forma expressiva. O bem-estar, de acordo com o Correio Braziliense, pode fazer com que o colaborador seja mais produtivo, melhorando o lucro da marca. 

Em suma, leia tudo sobre: Entenda como será o novo Projeto “MEI Caminhoneiro”

Há ainda quem defenda que é justo que os CLTs tenham que trabalhar apenas 6 horas por cerca de 4 dias por semana. Esse tipo de trabalho está se tornando cada vez mais comum em países desenvolvidos, que estão localizados na Europa e também nos Estados Unidos. 

O canal Pinho tem um vídeo que aborda um pouco mais sobre o fato de que ele trabalha apenas 4 horas por dia. E como consegue isso. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.