Aplicativo para saque do FGTS de R$ 1 mil com erro; saiba o que fazer aqui
Erros recentes dificultaram o acesso ao aplicativo do fgts, bem como, operações com os valores. Saiba o que fazer aqui
Salvador, quinta-feira, 2 de junho, por Efferson Oliveira — No post de hoje mostraremos como proceder diante dos erros que afetaram o funcionamento do app do FGTS. Dado o volume massivo de pessoas a serem atendidas, falhas nos servidores são de certo modo esperadas. Por isso, é importante saber como proceder nestes momentos.
Sendo assim, o Valor Diário espera sempre te trazer atualidades e conhecimento relevante para agregar a sua vida. Visto que esta é sua fonte de aprendizado e conhecimento diário. Ou seja, seu guia no mundo das notícias.
Confira: inflação faz preço dos alimentos aumentarem mais de 15% em um ano
Mau funcionamento do aplicativo FGTS
Consoante com material veiculado pelo Valor Investe, matéria de Isabel Filgueiras, de maio de 2022. Trabalhadores reclamam nas redes sociais de problemas ao tentar acessar o aplicativo da Caixa Econômica Federal.
Não obstante, ao tentarem conectar no aplicativo, aparecia a informação: por favor, aguarde 10 minutos, e tente novamente. Contudo, ao realizarem novamente o processo, a mesma mensagem surgia na tela do celular. Além disso, alguns usuários relataram seu saldo completamente zerado.
Veja mais: Um aumento no salário mínimo está previsto para o ano de 2023
Nota de esclarecimento da CAIXA
Em nota, a Caixa afirma que o aplicativo operava na normalidade durante esta quarta-feira (25) e acrescentou: “Nos momentos de maior volume de acessos (picos), o usuário pode ser direcionado para uma fila de espera momentânea, visando garantir o acesso aos serviços para todos os brasileiros”.
Além disso, em relação aos casos onde existe suspeita de fraude, o banco salienta que além do aplicativo FGTS, os clientes podem usar o telefone 4004–0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-104-0104 (demais regiões). Bem como, ir até agências da Caixa para reclamações. De modo que o cliente deve ser apresentar CPF e documento de identificação.
“A Caixa esclarece que aperfeiçoa continuamente os critérios de segurança de acesso aos seus aplicativos e movimentações financeiras, observando as melhores práticas de mercado e as evoluções necessárias ao observar a maneira de operar de fraudadores e golpistas”, responde à instituição.
Por fim, você pode conferir um vídeo abaixo do canal Cléber Miranda. Por lá, você vai encontrar algumas informações adicionais referente a situação atual do app. Bem como, alguns tópicos interessantes que podem agregar para você.
Veja mais: Aprenda hoje como funciona o imposto de renda para as criptomoedas