Você sabe o que é um freelancer? Descubra hoje o que é essa profissão
Como funciona a carreira de freelancer? Conheça os detalhes dessa profissão aqui
Recife, terça-feira, 7 de junho, por Guilherme Lopes — Você já ouviu falar da carreira de freelancer? Se a sua resposta foi não, então hoje te mostraremos as vantagens e desvantagens dessa carreira. Aqui no Valor diário você enfim descobrirá o que faz um profissional freelancer.
Por isso se você deseja trabalhar com mais conforto e consequentemente de forma mais produtiva, então não deixe de anotar as principais informações presentes nesse artigo. Pois talvez essa carreira combine com você e seja a virada de chave na sua vida profissional.
Leia também: Como vender qualquer coisa usando uma técnica do João Appolinário
O que é um freelancer?
Basicamente a palavra freelancer quando traduzida para o português significa profissional independente. Esses profissionais recebem esse nome, pois não tem ligação profissional com seu cliente, ou seja, trabalham de forma autônoma. Então se você quer trabalhar para si mesmo, então a carreira de freelancer é perfeita para você.
Não deixe de conferir: Como funciona o programa verde e amarela? Descubra hoje nesse artigo
Vantagens de ser um freelancer
Agora que já explicamos o que é um freelancer, precisamos falar sobre as vantagens e desvantagens dessa carreira. A primeira vantagem dessa carreira é a possibilidade de trabalhar em casa, geralmente todos os projetos que um profissional do tipo trabalha são realizados a distância.
A segunda vantagem dessa carreira é o fato que você determina o quanto vai ganhar, esse mercado possui oportunidades diárias, e por tanto que você trabalhe bem, poderá ser muito bem pago. Enquanto como CLT independente do quão bem você trabalhe, geralmente o seu salário será o mesmo.
Desvantagens de ser um freelancer
Mas apesar de possuir muitas vantagens, a carreira de freelancer também possui algumas desvantagens, a principal delas é o fato de que nessa carreira você não possui estabilidade, porém como dito anteriormente o mercado possui milhares de oportunidades que surgem diariamente.
A segunda desvantagem é que você não possui vínculo empregatício com o cliente, então você também não possui nenhum direito trabalhista. Então esqueça ferias remuneradas e qualquer outro tipo de direito trabalhista que como CLT você possuiria.
Conclusão
Se você deseja aprender mais sobre esse tema, então não deixe de conferir o video a seguir do canal nerd de negócios. Esse artigo foi escrito com base na matéria do blog Nubank, publicado em outubro de 2019.