Atualmente, ter o nome limpo e sem dívidas bancárias não é o bastante para aprovação de cartões de crédito. Agora, os bancos analisam também o nível do seu score: a famosa pontuação financeira. No entanto, é possível sim, conseguir um cartão de crédito, embora cuidar da sua pontuação, seja importante para maiores aprovações e limites de créditos maiores. Descubra quais são as melhores opções de cartões de crédito para quem possui o score baixo, hoje 20/11, aqui no Valor Diário!
Conheça os cartões que mais aprovam os usuários com o score menor que 300!
O que é score?
O score de crédito é uma pontuação que avalia os hábitos de pagamento dos cidadãos, ou seja, é ele quem diz se você é um bom ou mau pagador. Score com pontuação até 300 caracteriza que o cidadão tem alto risco de inadimplência, entre 300 e 700 médio a baixo risco de inadimplência e acima de 700 como pouco risco.
Pagamentos de contas, histórico de dívidas negativadas, relacionamento financeiro com as empresas e dados cadastrais atualizados são os dados que, comumente, o score avalia para identificar qual é o seu perfil financeiro.

Quais cartões de crédito para quem possui score baixo?
1 – Cartão Next
Lançado pelo banco Bradesco digital desde 2017, internacional e da bandeira VISA, o cartão NEXT não cobra anuidade e tem a opção de crédito e débito. Oferece também um aplicativo para transferências, pagamentos de boletos e outros serviços.
2 – Cartão Santander SX
Cartão da bandeira MasterCard ou VISA, cobra anuidade mas pode ser zerada se acumular R$: 100,00 (cem reais) mensais em compras por fatura ou se cadastrar e manter o seu CPF como chave PIX no banco Santander.
3 – Cartão Neon
Cartão sem anuidade, bem como internacional, também tem a opção de débito para transferências, pagamento de boletos e outros serviços. Lançado em parceria com o banco Votorantim, o cartão Neon tem a bandeira VISA.
4 – Cartão do Banco Nubank
Por fim, o cartão da bandeira MasterCard, a Nubank ficou famosa, justamente, pela fácil aprovação de usuários com score baixo. Além disso, tem a opção de cartão de débito e possibilita saques, transferências, pagamentos de boletos e outros serviços.
Leia também: Nome limpo no SPC: Dívida com banco caduca? Entenda!