Consórcio ou financiamento? Entenda as diferenças e qual é o mais vantajoso para seu objetivo; confira
A taxa de juros dos financiamentos está nas alturas, assim, fazer um consórcio pode ser mais econômico
Goiânia, terça-feira, 31 de maio, por Willames Sales – Quando pensamos em ter um bem, vem a dúvida sobre melhor fazer a compra. Para tanto, o consórcio e o financiamento podem ser uma solução para comprar a casa própria ou um carro.
Para tanto, a taxa de juros dos financiamentos está nas alturas, assim, fazer um consórcio pode ser mais econômico. Então, veja a seguir a diferença entre esses produtos e, para saber mais, confira agora no Valor Diário.
Confira: Nubank perde quase 65% de valor desde seu IPO em dezembro, entenda
Fazer um consócio é melhor?
O consórcio se tornou um produto muito procurado no mercado, visto que, para fugir dos juros, as pessoas estão procurando por alternativas mais baratas e rápidas. Além disso, esse serviço vem contemplando muitos clientes.
Entretanto, comprar um bem por consórcio pode levar anos para acontecer, por isso, se a pessoa se inscrever em um programa com 120 parcelas mensais, pode ser sorteada na última mensalidade.
Por isso, o cliente deve ser paciente, contudo, se fizer um financiamento, pode usufruir do bem logo após fechar um contrato. Para tanto, é importante manter os cuidados com o pagamento das prestações.
Quais as vantagens de fazer um financiamento?
Comprar a casa própria é o sonho de muitos brasileiros, por isso, muitas pessoas procuram pelos financiamentos imobiliários. Mas, financiar um imóvel pede atenção e cuidado, pois, a taxa de juros pode interferir nos planos da pessoa.
As regras são as mesmas para quem quer um carro novo. Entretanto, o financiamento de um veículo pode ser barato, porém, o consórcio é uma boa alternativa. Logo, planejar a compra de um bem se tornou mais fácil.
Todavia, alguns especialistas acreditam que comprar um carro ou um imóvel à vista ainda é melhor. Para isso, se uma pessoa reservar o valor das parcelas em uma aplicação, pode conseguir o dinheiro a médio prazo.
Conforme a matéria publicada por Sophia Camargo no portal Uol, em fevereiro de 2015, a pessoa deve fazer um planejamento com disciplina. Logo, a melhor opção é aquela que cabe no bolso e, assim, a pessoa pode escolher o produto que traga um bom custo-benefício.
Veja este vídeo, “CONSÓRCIO OU FINANCIAMENTO2022? | QUAL A MELHOR OPÇÃO? (+ Planilha de Comparativo)”, do canal, “Dan Silva” do YouTube para saber mais detalhes.
Confira: demissão na Petrobrás faz preços de gasolina diminuir, entenda o que está acontecendo