Como abrir uma franquia com pouco dinheiro? Confira dicas valiosas aqui

Para abrir uma franquia deve se investir muito tempo em pesquisa de mercado

São José do Rio Preto, 27 de abril, por Sérgio Carrieri — Abrir uma franquia pode ser uma grande oportunidade na vida de quem pensa em investir. Porém, a palavra-chave antes de se aventurar nesse tipo de negócio é: pesquisar. Sobretudo, se for um setor completamente novo para o futuro franqueado.

Dessa forma, o Valor Diário vem dar algumas dicas valiosas para quem quer empreender e mudar de profissão. Afinal, investir num modelo de negócio já testado parece ser bem vantajoso. Apesar disso, muito investimento em pesquisa deve ser feito para não cair em armadilhas.

Como abrir uma franquia com pouco dinheiro. Confira dicas valiosas aqui - Freepik
Como abrir uma franquia com pouco dinheiro. Confira dicas valiosas aqui – Freepik

Não deixe de conferir: Porque a imaginação é importante para enriquecer e ter sucesso, confira aqui

Antes de investir em uma franquia, pesquise muito

Em primeiro lugar, o interessado deve buscar uma área em que se identifique e ter prazer em atuar. Trabalhar em uma área que não gera satisfação, pode ser considerado um fator de risco para o investimento. Além disso, a questão vocacional deve ser considerada na hora de escolher a franquia.

Por exemplo, é muito comum aquele que investe num negócio para um familiar ou conhecido administrar e tocar. Se não houver preparo ou profissionalismo, é um investimento com grandes chances de fracassar. Quem deseja apostar seu capital num negócio, deve levar isso em consideração.

Leia também: O que é o poder da mente mestra e como poderemos utilizá-la ao nosso favor, confira

Escolher bem o franqueador também é fundamental

O interessado deve procurar outros donos da franquia para saber se é bem atendido por aquela marca. Acima de tudo, cuidado com os que prometem muito e cobram barato, poderá sair caro. Ainda mais se for uma marca que não tenha muito reconhecimento no mercado.

O franqueado paga para ter um negócio pronto, testado e com estrutura fiscal e jurídica pronta. Conforme artigo de junho de 2021 publicado no Portal G1 é preciso entender as exigências do franqueador. Saber qual o papel do franqueado e se identificar integralmente com ele.

Por último, ter afinidade com a marca e o ramo de atuação, vai fazer toda a diferença na hora de colher os resultados do investimento. E opções para escolher no mercado de franquias são quase infinitas. Quer saber um pouco mais sobre como escolher uma franquia? Então assista ao vídeo abaixo do canal Me Poupe!

Leia também: Um segredo que pouca gente sabe mas que pode ser fonte de força para o sucesso, confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.