Qualicorp (QUAL3) lucro líquido recua 35,3% no primeiro trimestre; entenda

Qualicorp frustrou mercado com divulgação de balanço do primeiro trimestre

São José do Rio Preto, terça-feira, 17 de maio, por Sérgio Carrieri – A Qualicorp (QUAL3) caiu mais de 12% no pregão da última quarta-feira. A princípio, pelo resultado ruim do balanço do primeiro trimestre desse ano. Afinal, a empresa reportou uma queda no lucro líquido de mais de 35% em comparação com 1T21.

Dessa forma, o Valor Diário vem trazer mais detalhes do balanço divulgado na última semana e desagradou o mercado. Contudo, a Qualicorp atribui parte do resultado negativo, ao aumento com despesas financeiras. Sobretudo, pelo impacto da alta dos juros e da inflação nos custos operacionais.

Leia também: Educação Financeira; como a falta reflete de forma negativa na vida dos brasileiros; aprenda aqui como começar

Qualicorp tem saldo negativo na captação de novos clientes

No primeiro trimestre de 2022, a companhia captou 115,2 mil novos usuários para seu portfólio de clientes. Ou seja, um aumento de 15% em comparação com o mesmo período do ano passado. Porém, registrou 131,2 mil cancelamentos, que representa uma queda de 12,7% frente a 2021.

Como resultado, o trimestre entregou um saldo negativo de novos clientes, com mais desistências do que adesões. Em teleconferência após a divulgação dos resultados, a diretoria da empresa indicou um caminho de crescimento orgânico para 2022. Além disso, devem focar na aquisição de novas operadoras pelo país.

Qualicorp (QUAL3) lucro líquido recua 35,3% no primeiro trimestre; entenda - Pixabay
Qualicorp (QUAL3) lucro líquido recua 35,3% no primeiro trimestre; entenda – Pixabay

Não deixe de conferir: Ações do Twitter despencam após ter sua venda suspensa temporariamente; entenda

Ações da companhia recuam no Ibovespa após resultados

As ações da Qualicorp (QUAL3) fecharam em forte queda e atingiram a mínima do dia em R$ 10,49, que equivale a 12,8% de queda. Do mesmo modo, a companhia demonstrou uma fraca lucratividade em relação com 2021. Conforme artigo de Felipe Alves publicado em 11 de maio no Portal InfoMoney.

E por último, a empresa informou ainda que seu conselho administrativo autorizou a um novo empréstimo de R$ 1,7 bilhão. Essa operação deve acontecer no decorrer do segundo semestre desse ano ainda. A Qualicorp justificou que o objetivo é estruturar o fluxo do capital de caixa da companhia.

A empresa se prepara também com a expectativa de novas desistências, já que reajustes de 19% a 20% estão programados para os próximos trimestres. Quer saber um pouco mais sobre os resultados da Qualicorp? Então, assista ao vídeo abaixo do canal Gamma Investimentos.

Confira: Aneel e Governo defendem cortar ICMS da conta de luz; confira aqui se a sua conta de luz realmente irá diminuir

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.