Operadora Claro se manifesta sobre como será a migração dos clientes Oi Móvel para o seu sistema. Confira na matéria
A empresa de telefonia receberá a migração de 12,9 milhões de clientes da Oi Móvel em quatro regiões brasileiras

Salvador, sexta-feira, 22 de abril, por Vivaldo Pereira – A operadora Claro se manifestou nesta quarta-feira, 20 de abril, acerca da migração dos clientes Oi Móvel para o seu quadro de consumidores. Em resumo, ela anunciou que pretende oferecer planos tão ou mais atraentes quanto os que a antiga operadora oferecia. Além disso, afirmou que agora poderá garantir melhor cobertura de sinal, já que, juntamente com a compra da Oi Móvel, ela também adquiriu o potencial de chegar onde até então não chegava.
Paralelamente a isso, o Valor Diário também apurou que os antigos clientes da Oi Móvel não precisarão se preocupar com questões burocráticas. Isso porque, tanto os canais de atendimento como os planos e números continuarão sendo os mesmos – enquanto não se completarem os processos de integração, a Oi irá atuar em conjunto com ela.

As mudanças na operadora Claro após a compra da Oi Móvel
Concomitantemente a tudo isso, a Claro também informou que esse processo de transição deverá estender-se por não menos do que 12 meses. Sendo assim, ela deverá manter alguns serviços básicos, como o aplicativo e central de atendimento Oi Móvel sempre que houver necessidade de atendimento online.
Em contrapartida, no caso de atendimentos presenciais, os clientes poderão continuar dirigindo-se às lojas da Oi, assim como também às unidades da C&A. Ademais, os representantes da empresa fizeram questão de reafirmar que todo o processo de adaptação será paulatina e sem atropelos.
Em síntese, a cada mudança os clientes serão avisados por meio dos seus canais de atendimento. Com isso, a migração ocorrerá de forma transparente e gradual, a fim de que os antigos consumidores da Oi tenham todos os seus direitos e benefícios devidamente preservados.
Veja também: Conheça a rede móvel 5G no Brasil que irá revolucionar a internet!

Como ocorrerá essa migração?
Como dissemos, toda essa migração dos clientes Oi Móvel para a operadora Claro ocorrerá gradualmente ao longo de 12 meses. No entanto, aqueles que quiserem migrar para a empresa imediatamente poderá fazer isso dirigindo-se a uma das suas lojas.
Para finalizar, de acordo com publicação feita em seu portal claro.com.br, os DDDs da Oi Móvel que migrarão para o seu sistema são os seguintes: 13, 14, 15, 17, 18, 27, 28, 31, 33, 34, 35, 37, 38, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 71, 74, 77, 79, 87, 91 e 92.
E se quiser saber mais sobre o que muda na relação dos clientes com a operadora Claro, assista ao vídeo abaixo do canal “Geek Antenado”. Nele você entenderá, de forma efetiva, todo o processo de migração para o novo sistema ao longo dos próximos meses.
Você também pode gostar: Latam registra prejuízo de 11,5 bilhões no primeiro trimestre