Auxílio Brasil bloqueado, tem como voltar a receber?

Valor é bloqueado depois do cruzamento de banco de dados

Brusque, segunda-feira, 18 de abril, por Daiane de Souza – Desde o começo do mês de janeiro deste ano de 2022, o governo de Jair Bolsonaro havia informado que estaria realizando o bloqueio do Auxílio Brasil para os grupos que estavam recebendo, mas que não tinham direito a ele. A ideia surgiu para que fosse realizado um cruzamento de banco de dados para que os cidadãos com renda maior caiam na malha fina. Isso acontece porque muitas pessoas que não tinham o direito estavam recebendo o Auxílio Emergencial durante o ano de 2020 e 2021. Logo, causaram enorme prejuízo aos cofres públicos. 

Por isso, no artigo de hoje o Valor Diário abordará mais sobre o passo a  passo de como conseguir o programa social de volta. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco. 

Por fim, leia mais sobre o assunto neste artigo: Operadora Claro se manifesta sobre como será a migração dos clientes Oi Móvel para o seu sistema. Confira na matéria

Auxílio Brasil: veja o que é preciso para voltar a receber 

Para que se tenha direito ao programa social, é necessário que a renda familiar seja de até R$ 200 por pessoa e que o cidadão esteja inscrito no Cadastro Único. Em suma, caso tenha parado de receber o programa social, vai ser necessário ir até um polo do CRAS novamente com  os mesmos alimentos que usou durante o momento em que foi fazer a inscrição para provar que não tem renda o suficiente. 

Deste modo, vai ser necessário que você informe a renda familiar através da carteira de trabalho. Trabalhos sem registro e frios não são contabilizados na maior parte das vezes. O CRAS já tem mais de 8 mil polos espalhados em todo o Brasil. 

Saiba mais: Com a venda da Oi Móvel, os planos dos consumidores deverão migrar para a Tim (TIMS3), Claro e Vivo (VIVT3)

O  canal do Youtube que é chamado de Consulta Pública tem um vídeo que vai te ensinar mais sobre o que fazer em caso de bloqueio do seu Auxílio Brasil.  Portanto, se tiver mais alguma dúvida sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco porque deixamos o conteúdo completo disposto logo abaixo:

Você também pode gostar: Latam registra prejuízo de 11,5 bilhões no primeiro trimestre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.