Utilizar o PicPay é seguro? Entenda

Conheça as funções que a plataforma disponibiliza aos seus usuários e veja se elas são seguras

O aplicativo que se popularizou durante a pandemia, surgiu como uma forma de pagamentos rápidos entre os usuários. Entretanto, a cada atualização ele tem apresentado novas funções, como saques, promoções, cashback, rendimento e etc. Por este motivo, há um grande preocupação com a segurança dos dados. Saiba mais se o PicPay é seguro, hoje 21/11, aqui no Valor Diário.

Veja as formas de estar protegido!

O que é o PicPay?

Basicamente, é um aplicativo de pagamentos. Dessa forma, é possível realizar pagamentos entre os usuários, compras em lojas físicas e virtuais, pagar por QR code, bem como, dividir cobranças e pagamento de boletos e fatura.

Além disso, devido ao crescimento constante que o aplicativo obteve, novas funcionalidades foram adicionadas, como o saque em Banco24Horas utilizando o QR code, transferência via PIX, solicitação de empréstimos, parcelamento de boletos, sistema de cashback em diversas lojas parceiras, e o rendimento de 120% do CDI para o dinheiro depositado.

Picpay é seguro? Foto: Canva Pro.
Utilizar o PicPay é seguro? Entenda. Foto: Canva Pro

É seguro utilizar essas funções no PicPay?

Sim. O PicPay demonstrou através dos padrões adotados de segurança das informações, assim como, dados e transações, que é seguro. Pois, o aplicativo utiliza criptografia em seus servidores. Além do mais, é possível também, adotar algumas medidas que fortalecem a segurança.

Um exemplo, é a criação de senhas fortes para o celular e para o aplicativo, sempre utilizando links, bem como, funções autorizados pelo app, além de não compartilhar sua senha, e nem a sua conta com ninguém.

Dessa forma, é possível deixar o dinheiro rendendo na conta ou cadastrar cartões na carteira digital, visto que antes de qualquer transação ou pagamento, é solicitada a senha ou a digital cadastrada.

Existem pontos negativos

Mesmo com a segurança garantida, o PicPay ainda tem algumas limitações. Assim, temos como um exemplo disso, o limite de R$800,00 por conta, sendo cobrado taxa de 1,99%, caso o usuário transfira ou receba um valor superior a este no mês.

Além disso, um outro ponto, é que as transferências feitas a partir de outros bancos para o PicPay, demora cerca de 2 dias úteis para serem compensas em conta.

Veja também: Veja como funciona o cartão ITI Itaú.

Parcelar em até 12 VEZES NO CARTÃO DE CRÉDITO e pagar BOLETO COM PICPAY; veja o passo a passo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.