13° do INSS: veja quais serão os pagamentos de junho; confira calendário
Confira se você tem direito a receber
Belo Horizonte, segunda-feira, 13 de junho de 2022 — No último dia 25 de maio, o INSS começou o pagamento do 13° salário para aposentados e pensionistas. Desse modo, foi divulgado calendário de recebimento.
Nesse sentido, o blogue Valor Diário apresenta uma lista com as datas em que o beneficiado poderá sacar o dinheiro. Além disso, confira outras informações sobre este importante beneficio social.
O que é 13° do INSS?
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é uma entidade federal responsável por recolher contribuições e manter o Regime Geral da Previdência Social. O órgão realiza o pagamento de aposentadorias e benefícios como, por exemplo, o salário-maternidade, auxílio-reclusão, pensão por morte e similares.
Além do pagamento mensal, os aposentados e pensionistas tem direito ao 13° salário pago pela previdência social. Portanto, os beneficiários que recebem até um salário mínimo já podem receber desde o dia 25 de maio e os demais desde o dia 2 de junho.
Quais as datas de recebimento?
Para verificar a data de recebimento do 13 do INSS, o cidadão deve verificar o algarismo final do seu NIS (Número de Identificação Social).
Veja mais: Conheça a nova +Milionária, a loteria da Caixa que não acumula; confira os detalhes
Desse modo, os beneficiários com NIS final 1 receberam primeira parcela 25 de abril e a segunda 25 de maio. Para o final 2, pagamentos 26 de abril e 26 de maio, os de final 3 serão pagos 27 de abril e 27 de maio, o final 4 receberão 28 de abril e 30 de maio e os de final 5 receberão 29 de abril e 31 de maio.
Para os beneficiários de cartão com final 5, tiveram os pagamentos em 29 de abril e 31 de maio. Na mesma lógica, os de final 6 recebem dia 2 de maio e 1 de junho. Final 7 o pagamento foi 3 de maio e 2 de junho. Para o final 8 tivemos pagamento em 4 de maio e 3 de junho. Portanto, para os de final 9 o pagamento foi 5 de maio e 6 de junho. Por fim, o final 0 recebeu dia 6 de maio e 7 de junho.
Caso o beneficiário ainda não tenha retirado seu dinheiro, basta conferir no seu aplicativo “Meu Inss”, por telefone ou buscar uma agência da Caixa Econômica Federal, segundo informação publicada no portal UOL. Em suma, para saber mais, confira o canal CNN Brasil Business:
Veja mais: A indenização para golpes com Pix é obrigação do banco? Entenda aqui os seus direitos