Como se aposentar com renda de fundos imobiliários? Saiba como e em quanto tempo consegue

Na aposentadoria através de um fundo imobiliário é você que decide quanto quer ganhar e em quanto tempo

Paraipaba, sexta-feira, 3 de junho, por Nonato Vieira — Garantir a aposentadoria é uma providência necessária para todo mundo. Por isso, é de grande importância saber como se aposentar com renda de fundos imobiliários. Mesmo que o leitor tenha o recurso do INSS, nada impede que invista em uma aposentadoria complementar. Portanto, acompanhe este artigo do Valor Diário e entenda os caminhos para atingir esse objetivo.

Em primeiro lugar, um fundo imobiliário pode substituir a renda que uma pessoa consegue através de aluguel de imóveis. Entretanto, com menos trabalho e burocracia. Assim, o investidor tem a sua renda mensal paga pelo fundo sem se preocupar com pequenos detalhes. Reformas, IPTU, faturas de água e luz e, principalmente, a busca por bons inquilinos ficam por conta dos administradores.

Leia também: Ifood: veja como financiar moto elétrica e começar a trabalhar; saiba mais

O que é preciso para se aposentar com renda de fundos imobiliários?

Como-se-aposentar-com-renda-de-fundos-imobiliarios-foto-canva
Como-se-aposentar-com-renda-de-fundos-imobiliarios-foto-canva

Ninguém precisa esperar a velhice para se aposentar com renda de fundos imobiliários. Logo, quanto mais cedo começar e maior o investimento, menos tempo levará para conseguir a aposentadoria.

Aliás, a quantia que o interessado deseja receber por mês também influi muito no processo. Quanto maior for o valor, mais tempo ou dinheiro será necessário investir.

Um fundo imobiliário é um sistema em que o investidor compra cotas para fazer parte de um grupo. Esse grupo é administrado por profissionais que constroem ou compram imóveis.

Nesse sentido, ao comprar as cotas o investidor passa a ser um dos donos desses imóveis. Contudo, a sua parte no negócio é proporcional ao número de cotas que ele adquiriu.

O sistema permite o ganho tanto em cima dos aluguéis quanto na valorização dos imóveis que pertencem ao fundo. Normalmente, é um dos meios mais seguros para investir na Bolsa de Valores.

Para você: nova CNH começou a ser emitida no dia 1°; veja como fazer e o que mudou

Tempo para a aposentadoria

O tempo necessário para que alguém possa se aposentar com renda de fundos imobiliários é relativo. No entanto, estará sempre em relação com o valor investido.

Embora o tempo em que começou a participar do fundo também seja importante, um investimento maior pode compensar um período menor.

Existem simuladores que o investidor pode usar para definir que valor quer receber, quanto pretende investir por mês e por quanto tempo.

Por fim, não há a necessidade de ser um especialista para se aposentar com renda de fundos imobiliários. Com efeito, na internet é possível tanto aprender quanto fazer tudo o que for preciso.

No site Economia.uol, por exemplo, tem muita informação sobre o tema. Ademais, no canal do parceiro Bora Investir tem um vídeo que complementa este artigo e que pode ajudar muito.

Leia também: como ganhar dinheiro fazendo aquilo que você mais ama?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.