São Paulo, quarta-feira, 18 de maio, por Cristiane Luzio Rodrigues — agora é possível ganhar 1% ao mês de rentabilidade em renda fixa facilmente. Comumente, somente vê-se rentabilidade assim em investimentos mais arriscados, como no mercado de renda variável. Porém, agora com a taxa básica de juros, a Selic, a 12,75% ao ano, facilmente é possível encontrar investimentos em renda fixa que rendem mais de 12% ao ano. Ao contrário do mesmo período do ano anterior, em que não se falava mais do que 2,5% ao ano.
Nesse sentido, o Valor Diário mostrará onde aplicar seu dinheiro com risco praticamente nulo, alto rendimento e, ainda mais, com liquidez diária. Ou seja, agora é possível comprar, por exemplo, um certificado de depósito bancário (CDB), com liquidez diária, rendendo 100% do CDI (12,65% ao ano).

Como ganhar 1% ao mês com renda fixa?
Primeiro, essa é a realidade de todos os perfis de investidores, tanto conservadores e moderados, quanto os arrojados. Desse modo, cada vez mais, para ter-se uma carteira de investimentos diversificada, muitos vêm aplicando em renda fixa, com títulos que ultrapassam 12% ao ano.
Em resultado às recentes quedas do mercado de ações e de criptomoedas, aliado a alta da Selic (12,75% a.a.), investimentos com proteção são os preferidos. Assim, por exemplo, títulos do Tesouro Direto, como o prefixado 2025, chega a 12,75% ao ano. Conforme matéria de Bruna Furlani, do dia 16 de maio de 2022, publicada no site InfoMoney.
Confira quais são os títulos públicos disponíveis no Tesouro Direto
Neste ínterim, considerado por especialistas o investimento mais seguro da economia brasileira, o Tesouro Direto é o preferido em renda vida. Então, confira quais são os títulos públicos disponíveis na data de redação deste artigo, 16 de maio, às 16h40:

Por fim, para ilustrar sobre renda fixa, assista este vídeo: “Selic subiu para 12,75%! Onde investir agora: CDI, IPCA ou Prefixados?”, do Canal Fonte de Fortuna, do YouTube.
Leia também este post: Como montar um ecommerce e começar a vender online; confira