Leis do Poder? Como a Psicologia pode te ajudar a enriquecer segundo Robert Greene

Segundo Robert Greene, existem 16 leis do poder psicológico

Segundo Robert Greene, existem 16 leis do poder psicológico. Você sabe quais são? É sobre elas que iremos abordar no nosso artigo desta terça-feira, 19 de abril de 2022. Confira só e veja o quanto isso vai transformar a sua vida!

Leis do Poder? Como a Psicologia pode te ajudar a enriquecer segundo Robert Greene

SEJA UMA AUTORIDADE

A primeira lei é manter-se acima dos outros. Ética de trabalho não é o suficiente. Trabalhar por muitas horas também não vai te dar um reconhecimento que você merece. Trabalhar muito e igual a todos não te faz diferente. Você precisa ter autoridade. Exija se for necessário, mas você precisa se destacar, manter-se acima.

ESCONDA SUAS INTENÇÕES AO NEGOCIAR

Quando você vai comprar algo, como um carro ou casa, por exemplo, pelo simples fato de dizer que ama algo, gosta de algo ou tem interesse em algo, o vendedor vai aumentar o preço e você irá comprar mesmo assim só porque você deu esse direito a ele. Por isso, jamais mostre suas intenções ao negociar. Suas verdadeiras intenções são somente para você e para pessoas de confiança, como amigos e família.

AÇÕES VENCEM ARGUMENTOS SEGUNDO AS LEIS DO PODER

Vencer uma discussão não leva a nada. Se alguém quiser discutir, deixe a pessoa discutir, nutrindo seu próprio ego. Você sabe que as ações valem mais do que as palavras. O comportamento conquistará mais as pessoas do que uma boa discussão.

PRESTE ATENÇÃO NO QUE DIZ

Quanto mais você fala, menos valioso se torna o seu discurso. Se você fala somente quando o necessário, você aumenta o poder de suas palavras. Te levarão mais a sério e as pessoas passarão a te ouvir mais. Portanto, faça mais e fale menos. Cada palavra deverá ser dita de forma intencional.

CULTIVAR A CONFIANÇA EM SI MESMO

Essa é uma das principais Leis do Poder. Muitos obstáculos aparecerão em seu caminho. A confiança não diz somente na forma como você se relaciona ou cultiva isso perante os outros, mas sobretudo perante si mesmo. Jamais deixe se sentir abalado e tenha confiança em direção a realização daquilo que você deseja.

CUIDADO AO CONTRATAR OS AMIGOS

Os amigos são perigosos para o seu caminho rumo ao sucesso. Costumamos fechar os olhos para os erros de nossos amigos, adicionamos mais confiança do que a necessária. Sua carreira começará a cair a partir do momento em que seus amigos começam a ficar desleixados e descompromissados só porque são seus amigos. Por isso, saiba lidar com seus amigos nos negócios da melhor forma possível.

A MAIORIA DAS PESSOAS SÃO EGOÍSTAS E SÓ TE AJUDARÃO NA TROCA DE FAVORES OU JOGO DE INTERESSE

Dependendo do meio, a pessoa só vai te ajudar quando possuem algo a ganhar em troca. Por isso, há situações em que não adianta bondade e gratidão, apele para o interesse próprio. Explique de antemão como a pessoa será recompensada e convença-os de ajudar em seu problema. É mais provável te ajudarem ou comprarem a sua ideia quando você tem uma recompensa.

EVITE O COMPROMISSO DESNECESSÁRIO

Evite fazer promessas desnecessárias. Os compromissos te prendem. E quando você não cumpre, cai em descrédito; quando cumpre, fez mais do que a obrigação… É sempre assim. O maior e melhor compromisso que você faz é com você mesmo, de acordo com suas prioridades e interesses.

JOGUE-SE PARA BAIXO

Faça as pessoas se sentirem inteligentes, importantes, confiantes em suas próprias ideias mesmo que você já saiba de algo. A maioria das pessoas quer se sentir importantes e isso pode ser fundamental até mesmo para a vida dela, onde ela se sentirá amada, realizada, enfim. Mesmo que você saiba de algo, faça com que elas se sintam elevadas fazendo isso que você já sabe — e mesmo que você tenha de fingir de bobo, usando do velho cinismo socrático.

As demais Leis do Poder você poderá ver nesse vídeo abaixo:

Como é a mentalidade de quem quer prosperar? Elon Musk, dá conselho simples; confira

Como conseguir emprestado até R$ 1000 através do Empréstimo Caixa Tem; confira

Saque Extraordinário do FGTS: tudo o que você precisa saber

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.