PicPay é seguro? Entenda se você deve ou não deixar o seu dinheiro nesta conta
Ele é um dos apps mais baixados e um dos temas em alta dos tempos atuais
Goiânia, terça-feira, 19 de abril, por Willames Sales – Você com certeza já ouviu falar do aplicativo PicPay, ele é um dos apps mais baixados e um dos temas em alta dos tempos atuais. Então, caso você já seja um usuário dessa carteira digital, ou pensa em ser, com certeza já se perguntou se o PicPay é seguro ou confiável. Se você é uma dessas pessoas, então esse conteúdo foi feito justamente para responder suas perguntas sobre essa novidade da tecnologia!
Portanto, essa pergunta é extremamente comum hoje em dia, já que os aplicativos e as tecnologias tomaram conta de nosso dia a dia. A parte difícil é saber diferenciar o que é seguro do que não é seguro. Pensando nisso, o Valor Diário, fez o conteúdo perfeito para você!
Confira: Conta Digital Fácil BB para MEI tem anuidade? Veja vantagens, desvantagens e muito mais
O que é o PicPay?
Então, o PicPay é uma das mais novas tecnologias quando o assunto é dinheiro virtual e Internet Banking. Acontece que as palavras “dinheiro” e “internet” demoraram muito tempo para funcionarem bem. As fraudes e roubos virtuais aconteciam com muito mais frequência, mas isso mudou!
Portanto, em poucas palavras, a plataforma bancária PicPay é como uma carteira digital, oferecendo serviços como compras em instituições e estabelecimentos, transferências entre bancos e até recargas de celular. No dia a dia, mostra-se uma ferramenta muito útil para facilitar pagamentos em diversos temas.
Então, quando falamos de transferências entre usuários, isso pode ser feito de forma muito simples utilizando o saldo da conta-corrente ou o saldo do cartão de crédito de outra instituição financeira. Isso novamente torna as tarefas diárias mais fáceis.
O aplicativo é seguro?
Antes de entender se ele é seguro, vamos compreender como o PicPay armazena nosso dinheiro. Então, o aplicativo faz o uso de tecnologias específicas e criptografadas para proteger os dados de cada usuário, portanto, o dinheiro guardado sempre estará em segurança.
A aplicação, por estar disponível nos celulares, também assume a função de carteira digital. Isso significa que você não precisa de um cartão físico ou dinheiro em notas para fazer seus pagamentos. Assim, o app acaba por ser um grande aliado à praticidade do dia a dia.
Então, segundo as dicas da matéria de Victor Toledo, de fevereiro de 2022, para o portal Terra, ainda é possível pedir empréstimos pelo app. Portanto, aproveite essa oportunidade e comece a usar agora mesmo!
Veja o vídeo, “Onde deixar o seu dinheiro em 2022?”, do canal “Jovens de Negócios” do YouTube. Assista para saber mais detalhes.
Confira: Xp Investimentos publica dicas para manter a máxima segurança dos investimentos