Shopee e Magalu são concorrentes? Confira os resultados do 1° tri e o preço de MGLU3

Não perca essa análise do setor de mercado digital

Belo Horizonte, sexta-feira, 3 de junho de 2022, por Edmar Oliveira — O mercado de produtos comercializados pela internet tem explodido no Brasil. Empresas como, por exemplo, a singapurense Shopee e a brasileira Magalu estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros.

Os consumidores possuem assim, uma nova miríade de opções para analisar e adquirir todo tipo de produto, sem sair de casa e com preços cada vez mais convidativos. Portanto, o blogue Valor Diário apresenta uma análise sobre duas empresas do setor, em especial os resultados da Magalu.

Veja mais: Dicas para crescer profissionalmente de forma tranquila e segura

Primeiramente, cabe destacar que para os investidores em ações de empresas como a Magalu, surge o receio com a entrada de empresas internacionais no mercado nacional.

O que é a Shopee?

A Shopee é uma empresa de marketplace, ou seja, um portal onde vendedores de produtos podem se cadastrar para comercializar produtos. A plataforma realiza o contato entre vendedores e compradores, buscando melhores condições de frete e garantias ao comprador. Sediada em Singapura, não possui ações na bolsa brasileira.

Shopee e Magalu são concorrentes? Confira os resultados do 1° tri e o preço de MGLU3 - Reprodução Pexels
Shopee e Magalu são concorrentes? Confira os resultados do 1° tri e o preço de MGLU3 – Reprodução Pexels

O que é a Magalu?

A Magazine Luiza, mais conhecida como Magalu é uma empresa de varejo que atua tanto em lojas físicas como no sistema de e-commerce, ou seja, vendendo produtos por lojas virtuais Como o próprio portal Magalu, Netshoes e Zattini.

Veja mais: 7 dicas para economizar dinheiro de forma inteligente

A empresa possui ações na B3, a bolsa brasileira, com o código MGLU3. Nas últimas semanas divulgou balanço do primeiro trimestre de 2022, onde apresentou um prejuízo de R$ 161 milhões, conforme matéria publicada no site G1. Desse modo, houve uma queda no preço das ações, cotadas agora, na faixa de R$ 3,80.

É o momento de comprar?

Embora o cenário apresente uma queda das vendas da Magalu, não se pode dizer que existe uma relação entre uma queda de vendas e aumento de vendas de empresas estrangeiras como a Shopee, por exemplo.

O que ocorre se deve a um cenário mais amplo, as dificuldades econômicas geradas pela inflação no Brasil. Desse modo, com a inflação em alta, as pessoas deixam de efetuar compras de móveis e utensílios domésticos para privilegiar itens alimentícios e combustível.

Portanto, o investidor deve estar bem atento as variações da inflação, enquanto observa os movimentos do mercado, para tomar a melhor decisão.

Por fim, cabe citar que esta não é uma recomendação de compra, mas um estudo com a utilização de exemplos para informar ao leitor. Em suma, confira mais no canal Clube dos dividendos:

Veja mais: Empreendedorismo digital; saiba o que é e quais são negócios em alta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.