Agronegócio: confira os líderes do setor e em quais ações investir; veja aqui

O Brasil é um dos maiores país em agronegócios

São Paulo, domingo, 29 de maio, por Cristiane Luzio Rodrigues – As empresas do setor do agronegócio tiveram alto crescimento, colocando o Brasil no topo do setor do agronegócio, principalmente de alimentos. Conforme levantamento da Forbes, empresas brasileiras deste segmento, somente em 2020, tiveram um faturamento de, ao menos, R$ 1 bilhão. Ou seja, um crescimento de 24%, em relação ao mesmo período do ano anterior; em resultado, as ações dessas companhias estão em evidência.

Em resultado da alta dos preços da commodities, sendo o Brasil um dos maiores exportadores do mundo, algumas empresas viram sua receita dobrar. Das 100 empresas listadas, estão no topo da lista a JBS e a Raízen Energia. Então, vale a pena conferir as informações que o Valor Diário trará aqui e, assim, ter melhores investimentos em sua carteira.

Veja também: De dono a inquilino; veja como reequilibrar a vida financeira vendendo seu imóvel

Agronegócio: confira os líderes do setor e em quais ações investir; veja aqui (reprodução de imagem Canva)
Agronegócio: confira os líderes do setor e em quais ações investir; veja aqui (reprodução de imagem Canva)

Quais são os líderes do agronegócio brasileiro?

Sobretudo às empresas do setor de alimentos e bebidas, abaixo estão as que ficaram no top 10 das listadas pela Forbes:

  1. JBS;
  2. Raízen Energia;
  3. Cosan;
  4. Marfrig Global Foods;
  5. Cargill;
  6. Ambev;
  7. Bunge;
  8. Copersucar;
  9. BRF;
  10. Cofco Internacional.

Então, para saber maiores detalhes sobre as empresas, vale a pena conferir a matéria de Antonio Gioia e Vera Ondei, publicada no dia 17 de janeiro de 2022, na Forbes.

Confira também: Prêmio de R$ 100 milhões na Mega-Sena; descubra quanto renderia no Tesouro Direto

Onde investir no agronegócio?

Contudo, o que mais queremos saber é como nós, pessoas físicas, podemos entrar na onda e também lucrar com o agronegócio. Desse modo, as maneiras mais práticas são com os investimentos; primeiro, destacamos as ações da JBS (JBSS3) com alta de 16%, dentre outras do setor.

Porém, se procura investimentos menos arriscados, Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) são uma ótima opção. Sobretudo, por serem investimentos de renda fixa, muitos podem ter rentabilidade prefixada, ou seja, saberá exatamente quando e quanto irá receber seus lucros.

Em síntese, LCAs são títulos emitidos por instituições financeiras, tanto públicas quanto privadas, que injetam seu capital em investimentos do setor do agronegócio.

Então, além da vantagem de isenção tributária, tanto de imposto de renda quanto de IOF, as LCAs, como muitos dos investimentos de renda fixa, possuem garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito). E, ainda mais, estará investindo em um dos setores que maior crescimento dos últimos anos.

Por fim, para ilustrar, assista este vídeo: “6 ações estratégicas para lucrar com o agronegócio”, do canal Investidor Sardinha, do YouTube.

Leia também: Investir em Fundos Imobiliários ou em renda fixa? Com a Selic em a 12,75%, confira dicas de especialistas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.