Payroll: saiba o que é e como tem influência na bolsa de valores brasileira; confira

Índice norte-americano sobre empregos possui influencia no mercado financeiro mundial

São Paulo, sexta-feira, 13 de maio, por Cristiane Luzio Rodrigues – Payroll é o indicador econômico dos Estados Unidos que mostra a situação do emprego formal em sua economia, é divulgada sempre na primeira sexta-feira de cada mês. Desse modo, por ser a bolsa americana uma potência no mercado financeiro mundial, reflete também na volatilidade da bolsa brasileira.

Desse modo, o reflexo desse indicador é, sobretudo, imediato em operações daytrade na bolsa, àquelas que têm início e fim no mesmo dia. Ou seja, com estratégias de negociações rápidas, o dia de payroll é muito importante para os profissionais do mercado. Sob o mesmo ponto de vista, os traders também se utilizam da alta volatilidade que, geralmente, é apresentada neste dia, para realizar trades altamente lucrativos. Então, o Valor Diário trará as principais informações para entender o que é este indicador da economia.

Leia também: Empreender online sozinho: 7 passos importantes para suas finanças

Payroll saiba o que é e como tem influência na bolsa de valores brasileira; confira (reprodução Canva)
Payroll saiba o que é e como tem influência na bolsa de valores brasileira; confira (reprodução Canva)

O que é de fato o payroll?

Em síntese, o payroll é a simplificação do nome Non-Farm Payroll, que, em tradução literal, significa folha de pagamento não-agrícola. Basicamente, se refere ao um relatório do índice de emprego nos Estados Unidos, porém, sem considerar o setor do agronegócio.

Ainda mais, não é se utiliza de para medir vagas com relação à alguns segmentos específicos, como, por exemplo, proprietários de empresas, cargos militares, dentre outros.

Ao passo que este indicador representa em torna de 80% das atividades consideradas para o cálculo do Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano. Então, isso já explica a razão de ser um dos relatórios mais importantes da economia.

Veja também: Dívidas na conta de luz: inadimplência é recorde em março; Serasa aponta aumento de mais de 20% dos devedores

Por que tem influência nas bolsas de todo mundo?

Em resultado de, por exemplo, aumento da taxa de empregos nos EUA, a tendência é que a economia norte-americana acelere. Pois, se as companhias estão gerando novos empregos, é subentendido seu crescimento. E, como resultado em cadeia, o consumo aumentará e então, a arrecadação de impostos será maior.

Todavia, no que isso reflete na bolsa brasileira? Primeiro, não há dúvidas de que a bolsa de valores americana é potência mundial. Então, em consequência, influencia as bolsas ao redor do mundo, não seria diferente no mercado de capitais brasileiro.

Enfim, com o payroll se pode analisar os setores da economia que estão em crescimento, auxiliando, assim, os investidores em suas tomadas de decisão nas negociações.

Por fim, para ilustrar, assista este vídeo: “Payroll: o que é e como mexe com o mercado financeiro”, do canal InvestNews BR, do YouTube:

Confira também este post: Pensando em se aposentar? Confira os melhores destinos da Europa para viver com sossego após trabalhar tanto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.