Payroll: saiba o que é e como tem influência na bolsa de valores brasileira; confira
Índice norte-americano sobre empregos possui influencia no mercado financeiro mundial
São Paulo, sexta-feira, 13 de maio, por Cristiane Luzio Rodrigues – Payroll é o indicador econômico dos Estados Unidos que mostra a situação do emprego formal em sua economia, é divulgada sempre na primeira sexta-feira de cada mês. Desse modo, por ser a bolsa americana uma potência no mercado financeiro mundial, reflete também na volatilidade da bolsa brasileira.
Desse modo, o reflexo desse indicador é, sobretudo, imediato em operações daytrade na bolsa, àquelas que têm início e fim no mesmo dia. Ou seja, com estratégias de negociações rápidas, o dia de payroll é muito importante para os profissionais do mercado. Sob o mesmo ponto de vista, os traders também se utilizam da alta volatilidade que, geralmente, é apresentada neste dia, para realizar trades altamente lucrativos. Então, o Valor Diário trará as principais informações para entender o que é este indicador da economia.
Leia também: Empreender online sozinho: 7 passos importantes para suas finanças
O que é de fato o payroll?
Em síntese, o payroll é a simplificação do nome Non-Farm Payroll, que, em tradução literal, significa folha de pagamento não-agrícola. Basicamente, se refere ao um relatório do índice de emprego nos Estados Unidos, porém, sem considerar o setor do agronegócio.
Ainda mais, não é se utiliza de para medir vagas com relação à alguns segmentos específicos, como, por exemplo, proprietários de empresas, cargos militares, dentre outros.
Ao passo que este indicador representa em torna de 80% das atividades consideradas para o cálculo do Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano. Então, isso já explica a razão de ser um dos relatórios mais importantes da economia.
Por que tem influência nas bolsas de todo mundo?
Em resultado de, por exemplo, aumento da taxa de empregos nos EUA, a tendência é que a economia norte-americana acelere. Pois, se as companhias estão gerando novos empregos, é subentendido seu crescimento. E, como resultado em cadeia, o consumo aumentará e então, a arrecadação de impostos será maior.
Todavia, no que isso reflete na bolsa brasileira? Primeiro, não há dúvidas de que a bolsa de valores americana é potência mundial. Então, em consequência, influencia as bolsas ao redor do mundo, não seria diferente no mercado de capitais brasileiro.
Enfim, com o payroll se pode analisar os setores da economia que estão em crescimento, auxiliando, assim, os investidores em suas tomadas de decisão nas negociações.
Por fim, para ilustrar, assista este vídeo: “Payroll: o que é e como mexe com o mercado financeiro”, do canal InvestNews BR, do YouTube: