Lockdown na Europa: Nova onda de COVID-19 impõe restrições

Nova onda de COVID-19 obriga os país europeus a impor novas restrições

Com o aumento de novos casos do coronavírus recentemente, os países da Europa cogitam o retorno das restrições para impedir o avanço da doença. Por isso, hoje 12/11, o Valor Diário irá te explicar sobre o novo surto de COVID-19 que vem ocorrendo nos países europeus.

Saiba mais sobre a nova onda de COVID-19 na Europa

Mais uma vez como epicentro do coronavírus, segunda a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Europa apresenta um ritmo acelerado de contágio pela COVID-19. Devido as condições climáticas no local, o avanço do inverno na região se tornou um outro agravante para que as autoridades locais se preocupassem com o aumento de casos da doença. Visto que, em épocas frias as pessoas se reúnem mais em locais fechados facilitando a propagação do vírus.

O diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge, afirmou que todos os 53 países da Europa, estão sofrendo ou irão sofrer com os avanços da nova onda da COVID-19. Por isso, alertou aos governos que mantivessem as medidas de proteção para retardar esse avanço.

Lockdown na Europa
Lockdown na Europa: Nova onda de COVID-19 impõe restrições. Foto: Pexels

Restrições na Europa Ocidental

A Alemanha, considerada a maior economia da Europa, enfrenta dificuldades em acabar com o coronavírus em seu território. No dia 05 de novembro, o país obteve o segundo maior recorde em números de casos diários da COVID-19, com aproximadamente 37 mil casos.

Dessa forma, Jens Spahn, ministro da saúde, afirmou que pode haver o decreto de um novo lockdown. Além disso, também orientou que as pessoas se vacinassem completamente e que obedecessem às normas de distanciamento social.

Contudo, a Bélgica e a Holanda, também voltaram a impor restrições em relação ao uso obrigatório de máscaras em locais fechados, além de exigir a apresentação do comprovante de vacinação para entrar em locais públicos.

Restrições nos países do leste Europeu

Os países do leste da Europa, como Romênia e Bulgária, que no início da pandemia em 2020 não apresentavam altos índices de contaminação em seus territórios, passaram a ter um aumento expressivo na taxa de mortalidade pela doença em 2021.

Além disso, a Letônia e a Estônia, também enfrentam dificuldades com a expansão dos casos. Por isso, voltaram a estabelecer restrições de acesso a eventos públicos para pessoas não vacinadas, além do uso obrigatório de máscara em locais fechados.

E então, agora que você sabe sobre o Lockdown na Europa por causa da nova onda de COVID-19, é o momento de não reduzir os cuidados, mesmo já estando vacinado.

Veja também: Veja as novas regras do governo para evitar fraudes no Bolsa Família

Educação financeira: descubra INVESTIMENTOS FÁCEIS A PARTIR DE R$50

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.