Governo não tem dinheiro para pagar auxílio emergencial: é verdade ou boato?
Nos últimas dias notícias envolvendo o auxílio emergencial de 600 reais foram divulgadas. E uma delas preocupou quem vai receber auxílio emergencial de 600 reais. A notícia dizia que Governo não tem dinheiro para pagar auxílio emergencial. Mas isso é verdade ou fake News?
As notícias falsas ganharam ainda mais proporção em plena pandemia do coronavírus. É importante verificar as informações. Lembrando que o auxílio emergencial de 600 reais é pago a Trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI) e autônomos, além de inscritos no CadÚnico do governo federal e da Bolsa família.
Governo não tem dinheiro para pagar auxílio emergencial: isso é verdade?
O governo anunciou este benefício aos profissionais autônomos. O valor de 600 reais será pago durante 3 meses. Desde o dia 7 de abril os profissionais autônomos, como o MEI poderiam solicitar o benefício.
Muitos usuários que solicitaram o benefício já ganharam a primeira parcela, enquanto outros ainda aguardam a liberação do valor.
Mas essa informação de que o Governo não tem dinheiro para pagar auxílio emergencial é ou não é verdade? A verdade é que o governo federal não suspendeu o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600.
Mas o que foi então? É que houve um cancelamento da antecipação do benefício. Até o momento conforme foi divulgado pelo próprio governo todos aqueles que tiveram o pedido de auxílio emergencial de 600 reais aprovados irão receber o valor.
Não se pode negar que sim houve, e ainda há problemas em relação a solicitação, desde cadastro até solicitação do dinheiro, e problemas com aplicativo. Mas o valor de acordo com o governo será pago.
Porém, é importante ficar atento as datas que cada beneficiário terá o valor liberado, e que variam em casa modalidade inscrita.
Confira o calendário de saques
- 27 de abril:pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro
- 28 de abril:nascidos em março e abril
- 29 de abril:nascidos em maio e junho
- 30 de abril: nascidos em julho e agosto
- 4 de maio:nascidos em setembro e outubro
- 5 de maio: nascidos em novembro e dezembro