São Paulo, quinta-feira, 19 de maio, por Cristiane Luzio Rodrigues – primeiro, a inteligência é algo que pode ser adquirido. Conforme trecho do livro Mindset, de Carol Dweck, “Você tem sempre a possibilidade de mudar substancialmente seu nível de inteligência”. Desse modo, valerá a pena ler este artigo para saber quais são as atitudes de pessoas inteligentes que pode incluir no seu dia.
Então, o Valor Diário mostrará quais são as atitudes de pessoas inteligentes, conforme especialistas em comportamento destacam. Como, por exemplo, serem curiosos, bons ouvintes e aprendem com os outros. Pode ser que esse artigo lhe ajuda no seu desenvolvimento pessoal e intelectual.

Quais atitudes pessoas inteligentes têm diariamente?
Ao passo que tudo gira em torno das escolhas que fazemos diariamente, abaixo saberá comportamentos essenciais para aumentar sua inteligência. Afinal, a maioria das pessoas as possuem e não percebem.
Escolhem mentores
De antemão, já fala o ditado popular: “Me diga com quem tu andas, que direi quem tu és.”. Então, o que escutamos desde a nossa infância é algo primordial para o desenvolvimento intelectual.
Ou seja, pessoas inteligentes sabem que para seu crescimento devem absorver daqueles que sabem muito mais. Afinal, se você se considera o mais inteligente do seu grupo, provavelmente está no grupo errado.
Pessoas inteligentes são cuidadosas no que dizem
Em suma, as pessoas mais inteligentes somente trazem boas palavras, sem qualquer tom agressivo. Dessa forma, costumam sempre dar bons conselhos e utilizar das palavras certas para não magoar o próximo.
Ouvem mais do que falam
Apesar de a maioria das pessoas costuma dizer o contrário, pois, segundo pesquisas, geralmente não são boas ouvintes. Sobretudo, quem é inteligente, aproveita a oportunidade do diálogo para construir relações interpessoais e resolver problemas.
Conforme bem observado em matéria de Rodrigo Souza, do dia 15 de maio, publicada no site Concursos no Brasil.
“Pessoas inteligentes buscam conhecimento através de várias formas. Mas elas conseguem ir além e também procuram absorver a sabedoria alheia, já que têm maturidade suficiente para reconhecer que não sabem tudo sobre tudo.”
Por fim, para ilustrar, assista este vídeo: “O que é uma pessoa inteligente?”, do canal Luiz Felipe Pondé, do YouTube.