Salvador, terça-feira, 17 de maio, por Vivaldo Pereira – O mês de maio será agitado para os beneficiários desse saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço com o valor de até R$ 1.000,00 liberados por pessoa. Em suma, os indivíduos nascidos em junho e julho receberão todos nesse mês – os primeiros no dia 18 de maio e os nascidos em julho no dia 21.
Resumidamente, conforme apurou o Valor Diário, o mês de maio foi realmente bastante agitado para quem tem saldo nas suas contas do FGTS. Por isso, além destes, nascidos em março e abril também puderam sacar neste mês de maio – nos dias 04 e 11, respectivamente.

O calendário de saque
Em resumo, para saber se tem direito a realizar esse saque, basta dirigir-se a uma das agências da Caixa, baixar o aplicativo FGTS ou acessar o site do órgão. E com relação ao calendário para saques, ele ficou da seguinte maneira:
- 14 de maio para os nascidos em maio;
- 18 de maio para os nascidos em junho;
- 21 de maio para os nascidos em julho;
- 25 de maio para os nascidos em agosto;
- 28 de maio para os nascidos em setembro;
- 1º de junho para os nascidos em outubro;
- 8 de junho para os nascidos em novembro;
- 15 de junho para os nascidos em dezembro.

Quem tem direito a esse saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço?
Em resumo, de acordo com matéria publicada pela repórter Renata Baptista, no site G1, em 16 de maio de 2022, o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é um direito concedido a todos os trabalhadores com saldo em suas contas do FGTS. Na prática, são cerca de 42 milhões de brasileiros beneficiados com os mais de R$ 30 bilhões de reais disponibilizados pelo governo. A exceção fica apenas para os que estão com as suas contas bloqueadas em razão de antecipação do saque-aniversário, por exemplo.
Mas se quiser esmiuçar ainda mais os pormenores relativos a esse saque, assista ao vídeo abaixo do canal “Mateus Freitas Contábil”. O conteúdo traz tudo o que é preciso saber sobre essa operação, que junta-se a diversas outras, com o objetivo de aquecer a economia fortemente abalada pela atual crise econômica que se instala no país.