Segundo a Caixa Econômica Federal, a primeira parcela do auxílio emergencial de R$600 já foi distribuída para milhões de brasileiros. A instituição financeira informou que trabalhadores informais, desempregados e microempreendedores já foram beneficiados e já estão aguardando a segunda parcela do auxílio.
A grande dúvida é: Quando a segunda parcela será distribuída? Qual é o calendário acertado pelo Governo e pela Caixa Econômica? Quem vai receber primeiro e quais são os critérios para esse recebimento?

Datas de recebimento na segunda parcela do auxílio emergencial
Da mesma forma que foi iniciada a primeira parcela, a prioridade será dos brasileiros que estão com seus CPFs na base do Cadun, o Cadastro Único. Famílias que recebem o Bolsa Família e trabalhadores informais que possuem o cadastro.
Já os brasileiros que não possuem seu CPF no Cadastro Único e realizaram seu cadastro no aplicativo oficial, receberão a segunda parcela do auxílio emergencial no fim do mês de abril. Se a primeira parcela ainda não foi recebida, esta será depositada na data da segunda parcela.
Com base em informações oferecidas pelas autoridades, a Caixa Econômica irá depositar os valores da segunda parcela do auxílio emergencial de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários.
Calendário de distribuição com base no mês
A segunda parcela do auxílio emergencial será distribuída no final de Abril, considerando três meses para cada dia de depósitos. Assim, todos receberão na mesma semana e sem grande diferença entre os dias de pagamento.
Os dias de distribuição serão os dias 27, 28, 29 e 30 de abril. As divisões serão as seguintes: Em 27 de abril, as pessoas nascidas entre janeiro e março serão beneficiadas. Em 28 de abril, as pessoas nascidas entre abril e junho receberão a segunda parcela.
No dia 29 de abril, pessoas nascidas entre julho e setembro receberão a segunda parcela do auxílio e, no dia 30 de abril, os brasileiros que nasceram entre outubro e dezembro serão beneficiados. Assim, estarão finalizadas as distribuições.
Esse calendário vai mudar?
Com base nos dias de distribuição da segunda parcela do auxílio emergencial, Estima-se que nos próximos meses este calendário irá ser mantido. Mas, é possível que haja alterações provenientes de alguma eventual ocorrência que mude a situação da economia atual na qual estamos vivendo.