Em meio a uma crise da pandemia do coronavírus conseguir uma vaga de emprego é algo que se torna ainda mais difícil para muitos brasileiros. Mas em Santa Cruz do Sul, distante 150 km da capital Porto Alegre, há vagas de emprego disponíveis. O município é uma das cidades gaúchas que mais emprega no Estado.
Leia também: Aprendizados sobre o coronavírus: entrevista com uma paciente curada
Vagas de Emprego em Santa Cruz do Sul
As oportunidades estão sendo oferecidas pelas agências FGTAS/Sine. Para 67% delas, não é exigida experiência, e para 25,7% não há escolaridade mínima.
Os candidatos interessados em uma das vagas devem acessar o aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store ou Apple Store) ou entrar em contato com a agência FGTAS/Sine mais próxima. O funcionamento de todas as unidades coordenadas pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Leia também: Goiás: estado alcança o pico da Covid-19
Por que a crise do coronavírus pode ser uma oportunidade para crescer profissionalmente?
O coronavírus mudou as regras do jogo para milhares de empresas e projetos em todo o mundo, e está gerando sérios problemas econômicos e transformou o estilo de vida.
Muitas pessoas estão mais tempo em casa, e essa quarentena oferece um recurso tão útil quanto o dinheiro: o tempo. Esta é a grande oportunidade!
Por que? Bem, em um mundo de negócios onde produtividade e eficiência são valores máximos, temos muito pouco tempo para tirar proveito de outros projetos ou até de nós mesmos.
No entanto, trabalhar em casa mudou isso, economizando tempo de deslocamento e, acima de tudo, oferece mais tempo disponível, permitindo-nos investir em nosso crescimento profissional.
Se adicionarmos a isso a transformação do mercado e como vários produtos chegam até as pessoas, como por exemplo, cursos online, as possibilidades se multiplicam.
Estes meses em casa podem ser uma grande oportunidade para construir. Uma dica segundo especialistas é continuar apostando em cursos. Agora, muitos estão disponíveis online, inclusive alguns gratuitos. É também um momento de colocar a leitura em dia.
Leia também: Crescimento profissional na pandemia: entrevista com uma coach