Auxílio emergencial em análise: Novo calendário

Devido à pandemia do novo Coronavírus que está ocorrendo no mundo inteiro, o Governo Brasileiro divulgou que irá distribuir um auxílio emergencial de R$600 para a população. Entre os beneficiados, estão trabalhadores acima de 18 anos, informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados que pertencem a famílias em situação de vulnerabilidade.

Inicialmente, o valor está previsto para distribuição por três meses e tem previsão de atender cerca de 54 milhões de habitantes brasileiros. Mas, para receber o auxílio emergencial, é necessário estar cadastrado em um dos apps criados pela Caixa Econômica Federal ou pelo Banco do Brasil ou no Cadastro Único.

Como se cadastrar?

Se você é cadastrado no CadÚnico ou recebe algum auxílio do governo, você não precisa se cadastrar nos aplicativos dos bancos citados acima. Se não for cadastrado, é necessário acessar um dos sites ou baixar um dos aplicativos no seu Smartphone e seguir as recomendações ditadas pela plataforma do auxílio emergencial.

Fiz o cadastro e estou em análise

Com o cadastro realizado, a situação entrará em análise. Segundo as plataformas de cadastro, cerca de 35 milhões de brasileiros já estão aguardando suas análises. Quanto à população do Cadastro Único, a Caixa informou que mais de 2,5 milhões de brasileiros já receberam a primeira parcela do auxílio emergencial.

A Caixa também divulgou que existem três calendários diferentes: para os beneficiados pelo Bolsa Família; para os que estão no Cadastro Único; para quem se inscreveu através dos aplicativos.

Calendário para distribuição do Auxílio Emergencial nesta semana

Brasileiros cadastrados no Bolsa Família

Quinta-feira (16): 1.360.024 beneficiados do Bolsa Família com último dígito do NIS igual a 1; Sexta-feira (17):1.359.786 beneficiários do Bolsa Família com último dígito do NIS igual a 2.

Inscritos no CadÚnico que não recebem Bolsa Família

Terça-feira (14): 273.178 pessoas que possuem conta no Banco do Brasil; 557.835 pessoas nascidas em janeiro, que receberão o auxílio emergencial pela poupança digital; Quarta-feira (15): 1.635.291 pessoas nascidas de fevereiro a abril, que receberão via poupança digital; Quinta-feira (16): 2.282.321 pessoas nascidas de maio a agosto, que receberão pela poupança digital; Sexta-feira (17): 1.958.268 pessoas nascidas de setembro a dezembro, que receberão via poupança digital.

Brasileiros cadastrados em app e site

Para brasileiros que tiverem sua análise aprovada, os valores do auxílio emergencial serão pagos quinta-feira (16), na conta indicada ou na poupança digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.