Com tantos cartões de crédito disponíveis no mercado é comum ficar em dúvida por qual optar. Um deles é o Cartão de Crédito Saraiva. Será que é bom? Quer saber quais as condições para solicitar? Acompanhe o texto.
O Cartão de Crédito Saraiva já está há muitos anos presente no mercado e pertence a Livraria Saraiva, uma das maiores livrarias do Brasil.
Quais as vantagens do Cartão Saraiva

O Cartão de Crédito Saraiva é administrado pelo Banco do Brasil e possui a bandeira Visa. É indicado principalmente para quem é assíduo da rede, mas não impede que outros consumidores o solicitam.
Com a bandeira Visa é possível utilizá-lo em milhares de centros comerciais. Inclusive a Saraiva oferece descontos nas lojas da redes. Entre as vantagens em optar pelo Cartão Saraiva então:
- Sem Anuidade
- Cadastre nas principais carteiras digitais
- Pontos que viram desconto
- Milhas Aéreas Pontos no LATAM Pass
- Cartão Internacional Compras no Brasil e no Exterior
- Ofertas e Descontos Especiais
- Programa Vai de Visa
- Cartão Adicional Gratuito
Como solicitar o Cartão de crédito Saraiva?
Para fazer a solicitação do Cartão Saraiva é possível fazer online, via aplicativo do Ourocard ou nas lojas físicas da Saraiva.
Se for pelo site da loja é necessário preencher os seus dados como nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e telefone. Importante mencionar que é preciso que você tenha 18 anos.
Lembrando que a solicitação é feita através da análise de crédito, feita pelo Banco do Brasil, por isso, CPFs irregulares ou pendentes não serão analisadas, e assim poderá ter o pedido de cartão negado.
Em caso de aprovação, o cartão chegará em até 20 dias. O Cartão Saraiva é sem anuidade, sem taxas de adesão ou qualquer tarifa de manutenção.
Para aumentar o limite também é possível, mas lembre-se que o pagamento em dia da fatura é um fator determinante.
O Cartão de Crédito Saraiva assim como outro cartão qualquer precisa ser administrado com responsabilidade.
Recomenda-se sempre pagar a fatura em dia e comprar o que realmente precisa, para depois não acumular dívidas, pois os juros do cartão de crédito são os mais altos cobrados pelos bancos.