Recife, quinta-feira, 30 de junho, por Guilherme Lopes — Você usa o YouTube com frequência? Sua resposta com certeza foi sim, mas você já pensou como seria começar a ganhar dinheiro com essa plataforma? Se a sua resposta foi sim. Então esse artigo do Valor Diário vai te ajudar a ganhar dinheiro usando uma das maiores plataformas de video ao seu favor.
Por isso se você tem o sonho de se sustentar com o dinheiro que você ganha no YouTube, mas não sabe como fazer isso. Então hoje te mostraremos que monetização não é a única forma de ganhar dinheiro nessa plataforma, por isso não deixe de anotar as formas de lucrar com o YouTube, apresentado nesse artigo.
Vendendo no YouTube
A primeira forma de ganhar dinheiro nessa plataforma que apresentaremos hoje nesse artigo, será vender algo. Mesmo que a maior parte do conteúdo produzido no YouTube seja direcionado ao entretenimento, muitas empresas possuem canais, onde apresentam seus produtos e serviços.
Essa estratégia é muito utilizada como complemento para uma das que apresentaremos a seguir, muitas vezes produtores de conteúdo vendem produtos digitais ou montam lojas onde vendem produtos como camisetas e canecas do canal.
Com monetização
A segunda forma de ganhar dinheiro no YouTube é a mais comum, porém também uma muito complicada. Pois, além de ser necessário possuir 5 mil inscritos, também é necessário seguir uma série de regras. Porém, se você encarar o YouTube como um trabalho, então lidar com as regras para a monetização será fácil.

Leia também: Bolsa-caminhoneiro: saiba tudo sobre este projeto de lei e como pode funcionar
Vendendo canais no YouTube
A última forma de ganhar dinheiro com essa plataforma é vendendo canais grandes, por mais estranho que pareça, isso é algo bem comum. Muitas pessoas criam canais com o intuito de fazê-los crescer e depois vender. Pois, assim se facilita começar a produzir conteúdo, quanto maior o canal, maior o valor cobrado.
Conclusão
Se você deseja aprender mais a respeito desse tema, então não deixe de conferir o video a seguir do canal Nerd de negócios. Esse artigo foi escrito com base na matéria do blog Mobills, escrito por Claudia Borges, em abril de 2022.
Não deixe de ler: Confira aqui as melhores dicas para começar a vender na internet