Como começar a investir? Confira 3 dicas para fazer seu dinheiro render
Aprenda a investir de forma fácil e segura
Recife, terça-feira, 20de abril, por Guilherme Lopes — Você já pensou em começar a investir? Se isso já passou pela sua cabeça, porém você não sabe como começar, veio ao lugar certo. Nesse artigo te daremos 3 ótimas dicas para começar a investir de uma forma fácil e segura. O Valor Diário vai abordar mais sobre.
Motivos para investir
Em primeiro lugar, o que torna o hábito de investir algo importante? Um dos motivos é se proteger da inflação. Ao investir seu dinheiro em um investimento que rende mais que a inflação, você estará impedindo que a mesma corroa seu dinheiro.
Outro motivo para começar a investir é que ao fazer isso é possível montar uma renda passiva, que funciona da seguinte forma. A renda passiva é basicamente um dinheiro que cai na sua conta sem que você precise trabalhar ativamente.
Dicas para começar a investir
A primeira dica é começar devagar, investir tudo que você tem no primeiro investimento que aparecer na sua frente não é algo inteligente, então tenha calma. Alguns investimentos te permitem começar com apenas 30 reais como é o caso do tesouro direto, por isso considere ter investimentos como esse como porta de entrada.
Mas, em primeiro lugar, é preciso estudar a respeito do mundo dos investimento, antes de começar a investir é preciso saber algumas coisas. Por exemplo, os tipos de investimentos, ou tipos de rentabilidade, essas são informações essenciais para começar a investir.
A última dica dessa lista é não esperar ficar milionário na primeira semana de investimentos, pois isso leva tempo. Então não caia na ilusão que enriquecer investindo é algo rápido, afinal isso é um processo que leva anos.
Se você deseja aprender mais sobre investimento, então não deixe de assistir o video a seguir do Tiago Nigro, postado no canal Primo rico, onde você verá um guia básico para se tornar um investidor mesmo com pouco dinheiro. Esse artigo teve como base a matéria do site a Gazeta, publicada por Vinícius Brandão em dezembro de 2021.
Não deixe de ler: Trabalhar 6h por dia é mais produtivo do que 8h: especialistas comprovam isso
Leia também: Veja quais são as profissões que aposentam mais cedo