Aprovado o projeto que renova o Incentivo das Indústrias de Semicondutores

Entenda o projeto que veio para reduzir os efeitos causados pela crise dos Semicondutores!

A Câmara dos Deputados, aprovou nesta quinta feira (04), o regime de urgência para o Projeto de Lei 3042/21 que prorroga para 2029, o programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis). Além disso, hoje 12/11, o Valor Diário também irá explicar a importância da aprovação deste projeto para o incentivo as Indústrias de Semicondutores.

Incentivo do futuro!

Os semicondutores são partes fundamentais dos microprocessadores, que estão presentes na produção de veículos e produtos eletrônicos como computadores, celulares, televisores entre outros.

Dessa forma, diante da crise na produção e falta dos semicondutores, a Câmara dos Deputados teve fundamentos sólidos para aprovar o regime de urgência do Projeto de Lei 3042/21. Saiba mais agora!

Sobre o programa!

O programa do governo federal, busca conceder mais incentivos fiscais para as indústrias de dispositivos eletrônicos e semicondutores. Dessa forma, o objetivo é buscar a aceleração na produção desse item, que se encontra escasso diante da alta demanda no mercado.

Com o encerramento do projeto que ocorreu em 31 de maio deste ano, a câmara dos deputados, aprovou em regime de urgência nesta quinta-feira (04), a prorrogação até 2026. Isso por que, a escassez de semicondutores e as inúmeras indústrias afetadas, pressionaram a decisão por parte do governo.  

Segundo os órgãos que atuam sobre os setores mais afetados pela crise dos semicondutores, caso houvesse a falta de incentivos fiscais, isso resultaria em mais prejuízos ao país, visto que, a alta demanda mundial do produto, vem exercendo grande influência sobre os valores de diversos produtos eletrônicos.

De acordo com a ABISEMI (Associação Brasileira da Indústria de Semicondutores), a prorrogação dos benefícios, garantem um cenário favorável à ampliação de investimentos no país. Além disso, a expansão desse mercado, iria inserir o Brasil entre as principais cadeias globais de semicondutores e produtos eletrônicos, afirmou o presidente da associação.

Indústrias de semicondutores
Aprovado o projeto que renova o Incentivo das Indústrias de Semicondutores. Foto: Pexels

A crise dos semicondutores

Em virtude da pandemia de covid-19, a diminuição na produção de veículos afetou a indústria de microprocessadores, que também freou suas produções.

No entanto, com o reaquecimento da economia mundial, os fabricantes de semicondutores não conseguiram retomar as suas produções de forma rápida o suficiente, para atender as novas demandas mundiais. Dessa forma, desencadeou uma escassez do produto, seguido de um aumento expressivo no valor dos componentes, afetando o custo dos produtos eletrônicos, assim como dos veículos.

Por fim, gostou de saber mais sobre o Projeto aprovado pela Câmara dos Deputados que incentiva a indústria de Semicondutores? Então, siga nosso blog para sempre se atualizar com as discussões mais recentes.

Veja também: Empréstimo consignado: veja as 10 opções!

GANHAR DINHEIRO NA INTERNET: Kwai dá R$ 200 POR SEMANA para quem busca renda extra

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.