Reajuste no valor de planos de saúde afeta as ações: confira os detalhes

Confira se essas mudanças afetam de forma positiva ou negativa as ações

Recife, segunda-feira, 6 de junho, por Guilherme Lopes — Você possivelmente já ficou sabendo sobre os recentes reajustes no valor do plano de saúde, mas como isso afeta o mercado de ações? Descubra hoje aqui nesse artigo do  Valor diário.

Se você é um acionista de empresas no ramo da saúde, então esse artigo é extremamente importante para você. Pois, estar de olho no que pode afetar os rendimentos de seus investimentos é muito importante para obter sucesso como investidor. Então, não deixe de anotar as informações mais importantes presentes nesse artigo.

Leia também: Nubank perde quase 65% de valor desde seu IPO em dezembro; entenda

Como ocorreu o reajuste?

Os planos de saúde individuais recentemente passaram por um reajuste de em média 15%, porém esse reajuste em alguns  casos podem ultrapassar os 40%. Os motivos por trás desse aumento são vários, os principais são:  a inflação, o aumento nos custos de fornecimento do serviço e a frequência de uso do plano de saúde.

Os planos de saúde coletivo também ficaram mais caros, pois passaram por um reajuste ainda maior que a dos planos de saúde individuais. Esses planos de saúde sofreram um reajuste de 19,37%, então se você possui um plano de saúde coletivo, considere mudar para um plano de saúde individual.

Reajuste no valor de planos de saúde afeta as ações: confira os detalhes. Fonte: Pixabay
Reajuste no valor de planos de saúde afeta as ações: confira os detalhes. Fonte: Pixabay

Não deixe de ler: Como o PIX pode ajudar a sua empresa? Confira agora

Como isso interfere o mercado de ações?

Mas afinal, os reajustes no valor dos planos de saúde afeta o mercado de ações? E a resposta para essa pergunta é sim. Porém, não da forma que possivelmente você está imaginando, considerando que os planos de saúde estão mais caros, o mais logico a se pensar é que o mercado de ações nesse segmento seja prejudicado.

Porém, o efeito foi inverso; na verdade o efeito desse reajuste para o mercado de ações foi positivo, então basicamente se você estava pensando em entrar no mercado de ações, o momento é agora. Por isso considere comprar ações de algumas empresas no segmento da saúde para conseguir lucrar com esse recente reajuste.

Conclusão

Se você deseja aprender mais sobre o tema, então não deixe de conferir o video a seguir do canal InvestNews BR. Esse artigo foi escrito com base na matéria do portal Veja abril publicado Por Diego Gimenes, em maio de 2022.

Não deixe de conferir: Como ganhar dinheiro com minha conta PicPay; confira aqui as funções do aplicativo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.