Boletim Focus vai ser liberado neste feriado de sexta-feira Santa? Entenda os boatos que estão circulando
A greve dos servidores afetou a liberação
Guabiruba, terça-feira, 19 de abril, por Tiago Kohler Fagundes— O Boletim Focus está há duas semanas sem ser publicado devido à greve que está acontecendo entre os servidores do Banco Central. Os profissionais estão exigindo que o governo federal realize um reajuste salarial de ao menos 19% para acompanhar a perda do dinheiro e poder de compra que tiveram desde os últimos três anos em que está o governo de Jair Bolsonaro.
Portanto, no artigo de hoje, Valor Diário abordará mais sobre o tema. Dessa forma, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco porque preparamos um guia completo para te ajudar.
Não deixe de ler: Criptomoedas poderão estar sob custódia de bancos nos EUA; confira
Confira também: Como investir de forma inteligente? Investidor mais rico do mundo explica
Veja aqui quais são as expectativas com o boletim Focus para esse final de semana
De acordo com uma matéria publicada pelo InfoMoney durante o começo desta semana, em abril de 2022, o boletim Focus está sofrendo com atraso de ao menos 15 dias. Sem contar ainda que outras previsões como a inflação e PIB estão sem serem liberadas pelo Banco Central.
A expectativa é que a liberação de novos relatórios pela instituição aconteça depois que acabar a greve que está acontecendo entre os servidores. Por isso, diferente do que está sendo previsto por muitos boatos na internet, não é estimado que o documento seja postado neste feriado de sexta-feira santa, até porque, os servidores não deverão atuar neste dia.
Devido ao fato de que as reuniões com o setor teriam sido anuladas e prorrogadas somente para a semana que vem. É estimado ainda que no dia 18 de abril o boletim Focus também não seja liberado para os investidores e economistas.
Não é somente o BC que está em greve como também os servidores do INSS. Que também pedem que haja um reajuste salarial de ao menos 19%.
O canal do André Bona tem um vídeo que vai te ensinar a como entender os documentos. E interpretar da melhor forma para garantir que os seus investimentos não serão afetados.