Criptomoedas poderão estar sob custódia de bancos nos EUA; confira

Lei aprovada nos EUA, permite que bancos no país tenham criptomoedas sob custódia

São José do Rio Preto, 19 de abril, por Sérgio Carrieri – Criptomoedas poderão estar sob custódia de bancos no estado americano da Virgínia. De acordo com projeto de lei aprovado nesta semana pelo governo daquele estado. Porém, entrará em vigor somente a partir do dia primeiro de julho.

Dessa forma, o Valor Diário vai trazer mais detalhes dessa importante decisão e quais os possíveis impactos para a economia. Além disso, é mais uma boa notícia para aqueles que defendem a utilização das criptomoedas. Do mesmo modo, é mais um sinal por parte de um governo sobre a segurança que as criptos oferecem.

Criptomoedas poderão estar sob custódia de bancos nos EUA; confira - Pixabay
Criptomoedas poderão estar sob custódia de bancos nos EUA; confira – Pixabay

Leia também: Leis do Poder? Como a Psicologia pode te ajudar a enriquecer segundo Robert Greene

As criptomoedas terão medidas exclusivas de segurança

Os bancos que oferecerem custódia dos criptoativos deverão se enquadrar em protocolos exclusivos de segurança. Contudo, as instituições financeiras do estado definirão o sistema de funcionamento. Ou seja, leia-se entre os banqueiros e o departamento que regulamenta o sistema financeiro.

Ao mesmo tempo em que é uma ótima oportunidade de divulgação das criptomoedas para a comunidade daquele estado. Já que proporciona uma sensação de segurança ao se oferecer um aspecto físico, como um banco, por exemplo. Desmitificando-se um pouco a falta de lastro e materialidade da moeda.

Leia também: Como ser uma pessoa de sucesso? Veja o que ensinam os mais sucedidos

Outros estados americanos já iniciaram movimento semelhante

Um projeto semelhante ao do estado da Virgínia já havia se iniciado no Texas, que até serviu como base de estudo. Da mesma forma, o grande desafio era equalizar a segurança tanto para os bancos como para os donos das criptomoedas. Um consenso foi conquistado após muita discussão em junho de 2021.

Conforme o artigo publicado em 17 de abril no Portal MoneyTimes, o projeto na Virgínia foi aprovado por unanimidade. Deixando assim o estado em vantagem em relação á outros que ainda não oferecem essa opção aos seus cidadãos.

Já fazem parte do cotidiano de muitos investidores e tem potencial de serem muito mais populares do que já são. Portanto, todos os governos devem estar atentos para a regulação e fiscalização das criptos. Quer saber um pouco mais sobre investimentos em criptoativos? Então, assista ao vídeo abaixo do canal O Primo Rico.

Não deixe de ler: Trabalhar 6h por dia é mais produtivo do que 8h: especialistas comprovam isso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.