Frio intensifica gripe no Rio Grande do Sul: casos de coronavírus vêm aumentando

Os últimos dias no Estado do Rio Grande do Sul foram de muito frio. Os gaúchos buscaram maneiras de se aquecer. Na sexta-feira, dia 3, as temperaturas se aproximaram de 0 graus em diversas cidades. O frio também é um alerta para a gripe, por isso no Estado as autoridades alertam sobre os cuidados e a importância do isolamento social em virtude da pandemia do coronavírus.

No Rio Grande do Sul, onde no inverno é comum temperaturas baixas, os hospitais já costumam estar mais lotados devido a incidência maior de pessoas com gripes e resfriados. Com mais pessoas gripadas, os casos de coronavírus podem aumentar.

Leia também: Academias em Recife retomam as atividades com novas regras de segurança

Julho será mais crítico na região Sul

coronavírus
Frio intensifica gripe no Rio Grande do Sul: casos de coronavírus vêm aumentando Foto – Janaina Silveira

Com temperaturas mais baixas no inverno, essa fase vai coincidir com o momento em que o país vai atingir o pico dos casos de coronavírus, o que pode piorar ainda mais o quadro da saúde.

Por isso, autoridades vem solicitando que nas próximas semanas as pessoas fiquem mais em casa, colocando mais em prática o distanciamento social.

No dia 3 julho, em Santa Cruz do Sul foi registrada geada. As informações são de que o frio continue se intensificando nas próximas semanas.

Sonia Aguiar, 60 anos, disse a redação do Valor Diário que esse período do inverno sempre foi muito crítico para a sua saúde. Mesmo fazendo a vacina da gripe todos os anos, ela é o marido ficam gripados frequentemente. Como ela é diabética, os cuidados se redobram ainda mais esse ano em decorrência da pandemia do coronavírus.

Logo no início da pandemia do coronavírus, as autoridades já comentavam que o pico  seria diferente em cada região do país, muito em decorrência do foco e também do clima. Já era esperado que julho e agosto seria o período de mais casos da pandemia na região Sul.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.