INSS libera correção de informação de trabalho pelo telefone 135

As Agências do INSS seguem fechadas até 22 de maio e com agendamentos on-line. Por isso, serviços como solicitação de seguro-desemprego e saque FGTS podem ser feitos de modo virtual. Além disso, o INSS liberou correção de informação de trabalho pelo telefone 135. Saiba como vai funcionar.

Com as agências fechadas, os requerimentos de serviços previdenciários e assistenciais deverão ser realizados pela internet. Assim, devem ser realizados muitos pedidos de solicitações de serviços, conforme os usuários têm tido dificuldades em decorrência da incompatibilidade de dados cadastrais, o que prejudica o avanço e solicitação desses serviços.

Leia também: BNDES libera crédito para micro e pequenas empresas; quem pode contratar

Disponível telefone do INSS para correção de informação de trabalho

INSS
INSS libera correção de informação de trabalho pelo telefone 135 Foto – Pixabay

Para auxiliar os usuários, o INSS liberou a correção de informação de trabalho pelo telefone 135. A informação consta em documento publicado no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (15).

Dessa forma, os trabalhadores podem corrigir informações do Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais) pelo telefone 135. A correção de informações é um procedimento importante para garantir a concessão de benefícios.

Através desse telefone, diversos usuários podem solicitar ajuda para corrigir dados cadastrais, e pode ser uma maneira também de ajudar na liberação do auxílio emergencial para aqueles usuários que tiveram o pedido negado devido a incompatibilidade de dados.

Adriane Bramante, presidente do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário) reforçou a importância do telefone para auxiliar os usuários.

“É um cadastro importante e não havia opção de retificar o Cnis sem dar entrada em uma aposentadoria. Sem dúvidas, essa alteração significa um avanço importante em um momento de extrema vulnerabilidade”.

Pelo telefone, o segurado pode ajustar cadastro para garantir atendimento pelo site. E posteriormente seguir com as solicitações de serviço pelo site ou pelo aplicativo Meu INSS.

O INSS alerta que para problemas relacionados, especificamente ao auxílio emergencial, devem ser resolvidos com a Caixa Econômica Federal pelo telefone 111.

Leia também: Auxílio do Bolsa Família começa a ser pago no dia 18 de maio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.