O Governo Federal divulgou o calendário de pagamento da segunda parcela do benefício de R$ 600 a R$ 1.200 que será pago durante a pandemia da Covid-19. Porém, com uma novidade: não há mais transferência direta para bancos. Com essa mudança, quem tem conta no Banco do Brasil vai receber o Auxílio Emergencial? Entenda no decorrer da matéria.
A principal mudança em relação ao pagamento da primeira parcela fica por conta da forma de repasse. Assim, o Governo acredita que será mais fácil pagar a todos os trabalhadores por meio de poupança digital.

Leia mais: Como recorrer se houver negativa do Auxílio Emergencial? Veja
Sendo assim, quem tem conta no Banco do Brasil vai receber o Auxílio Emergencial?
Sim, tanto os correntistas do Banco do Brasil, como quem também possui conta corrente em qualquer outro banco, receberão a segunda parcela do Auxílio Emergencial sem precisar fazer mais nada.
Contudo, o dinheiro será repassado diretamente para uma conta poupança que é criada com o nome de cada trabalhador e que pode ser gerida apenas através da Internet.
Quando o depósito será feito aos correntistas do BB?
O dinheiro será repassado aos beneficiários com poupança digital da Caixa no dia 20 de maio. Isto é, na próxima quarta-feira. Contudo, o calendário de pagamento obedece à ordem do mês de nascimento de cada beneficiário:
Janeiro e fevereiro: 20 de maio
Março e abril: 21 de maio
Maio e junho: 22 de maio
Julho e agosto: 23 de maio
Setembro e outubro: 25 de maio
Novembro e dezembro: 26 de maio
Leia também: Golpes usando links suspeitos aumentam durante pandemia
Mas como transferir ou sacar esse dinheiro depositado na poupança digital?
Através do aplicativo Caixa Tem. A partir do dia 30 de maio, novamente seguindo ordem de mês de nascimento, os beneficiários vão poder sacar em espécie ou transferir o dinheiro que foi depositado na poupança digital criada pela CEF.
Portanto, quem tem conta no BB vai receber o Auxílio Emergencial, sim. A única mudança é o método de recebimento do dinheiro
Leia ainda: Aposentados têm direito ao Auxílio Emergencial? Entenda