A reunião ministerial citada pelo ex-juiz Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro também expôs uma opinião polêmica do Ministro da Economia. De acordo com gravação, Paulo Guedes sugere vender Banco do Brasil.
A afirmação do ministro foi ouvida na gravação da reunião ministerial que é apontada por Moro como suposta prova da interferência de Bolsonaro na Polícia Federal.
Leia mais: Carteira bB: como receber benefícios pelo Banco do Brasil

Por que Paulo Guedes sugere vender Banco do Brasil?
Na reunião, o ministro teria dito que é preciso “vender logo a p* do Banco do Brasil”.
Paulo Guedes estaria descontente por conta do uso de recursos liberados pelo Ministério da Economia por parte do BB. Em sua opinião, o ministro acredita que a verba não está chegando às empresas conforme esperado.
Isso porque o banco “deveria puxar a fila” por ter o governo federal como seu maior acionista.
Atraso tecnológico do BB
Na reunião, Guedes também teria demonstrado que não está satisfeito com o Banco do Brasil na corrida tecnológica com as demais instituições financeiras do país.
Leia também: Auxílio BEm Banco do Brasil: entenda como receber pelo BB
A privatização do BB pode ocorrer?
A hipótese de privatizar o Banco do Brasil já teria sido levantada pela equipe econômica do Governo Federal no final de 2019.
Na ocasião, o jornal O Globo afirmou que existia um plano de vender ações do BB por parte do ministro da economia, mas que não seria uma ação a ser executada a curto prazo.
Leia ainda: MEI: como ser freelancer e ter um negócio on-line sem precisar investir