Saque do FGTS pelo app, como fazer?

Devido à pandemia do novo Coronavírus que vem afetando o mundo inteiro, a OMS (Organização Mundial de Saúde) e o Ministério da Saúde recomenda que a população evite sair de casa. Com isso, agora é possível realizar o saque do FGTS pelo app.

Para evitar aglomerações e pessoas circulando, muitos órgãos e empresas suspenderam indefinidamente seus atendimentos presenciais. Para que a população não perca seus direitos, atendimentos online estão sendo priorizados.

saque do FGTS pelo app
Saque do FGTS pelo app, como fazer?

Leia: Análise negada: Como contestar auxílio emergencial

Aplicativo do FGTS

Para realizar o saque do FGTS pelo app, é necessário instalar o aplicativo oficial no smartphone e fazer login. Se o beneficiário não tiver cadastro, precisará realizar um, o processo é simples e o cidadão pode finalizá-lo sem nenhuma ajuda.

Os dados solicitados pelo aplicativo são o CPF, data de nascimento e outros dados pessoais que todo trabalhador tem acesso. Após realizar o login, é possível acessar valores e possibilidades do saque do FGTS pelo app.

O Saque Digital, nome dado à movimentação do FGTS, pode ser realizado através de uma transferência para qualquer conta bancária da preferência do trabalhador. Essa transferência tem o prazo de até 5 dias para cair na conta de destino.

Outras funções do aplicativo

Além de realizar o saque do FGTS pelo app, também é possível anexar documentos que são solicitados de forma necessária para a liberação de valores do Fundo de Garantia. O processo pode ser realizado 100% remotamente, através do aplicativo oficial do FGTS.

Quando posso realizar o saque do FGTS pelo app?

Há duas formas de realizar o saque do FGTS pelo app, o saque integral e o saque parcial. Nessas categorias, o Fundo de Garantia se divide em diversas classificações de valores e processos. 

  • Saque Integral: No saque integral, o saque do FGTS pelo app inclui o Fundo por aposentadoria, por demissão sem justa causa, para beneficiários com 60 anos ou mais, por doenças terminais, quitação de imóveis financiados ou HIV;
  • Saque Parcial: No saque parcial, o saque do FGTS pelo app inclui o Fundo pelo saque-aniversário, que é solicitado anualmente pelo trabalhador; e pelo saque emergencial, que estará disponível a partir do mês de Junho.

Leia: Como transferir o auxílio emergencial para outra conta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.