Bolsonaro se filia ao Partido Liberal

Veja mais detalhes sobre a recente filiação do então presidente da república Jair Bolsonaro

Com a necessidade de um partido para candidatura nas eleições de 2022, o presidente Jair Bolsonaro, firmou sua filiação ao PL (Partido Liberal). Sendo assim, hoje 18/11, o Valor Diário irá trazer mais informações sobre Bolsonaro se filia ao Partido Liberal.

Filiação ao PL

Primeiramente, o então Presidente da República Jair Bolsonaro, estava sem partido há quase dois anos, porém, recentemente confirmou sua filiação ao PL (Partido Liberal).

A assinatura da filiação, acontecerá no próximo dia 22 de novembro, e essa informação foi divulgada pela assessoria na quarta-feira (10/11), após Bolsonaro e Valdemar Costa Neto (presidente do PL) realizarem uma reunião.

Bolsonaro se filia ao Partido Liberal
Bolsonaro se filia ao Partido Liberal. Foto: Pexels

Segundo informações da assessoria do PL, a cerimônia de filiação acontecerá na manhã do dia 22 em Brasília, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, no qual contará com a presença de agentes do partido, de todos os estados do país.

No dia 10, em uma entrevista à Rádio Cultura FM do estado do Espírito Santo, Bolsonaro disse que tem “99,9% de chances”, da filiação ao PL ocorrer sem problemas, visto que estava “tudo encaminhado”, mas também disse que teria uma última conversa com o Valdemar para “bater o martelo” sobre sua filiação.

Além disso, Bolsonaro também complementou dizendo, que escolheria o mesmo partido, se pudesse indicar mais algum candidato da sigla ao governo de São Paulo e ao Senado nas eleições de 2022.

A escolha pelo partido

Por fim, o presidente está sem partido desde 2019, após ter deixado o PSL, partido no qual foi eleito.
Antes de escolher sua filiação, Bolsonaro tentou criar o Aliança pelo Brasil. Porém, não conseguiu assinaturas suficientes.

Contudo, ainda tentou negociações com o PMB, PRTB, PTB, Patriota e PP, mas não obteve sucesso.

Por fim, no dia 25 de outubro, o presidente do PL fez um vídeo de convite oficial de filiação ao presidente e seus filhos, assim como os aliados. Pois, dentro do PL, Bolsonaro tem o apoio de Flávia Arruda – que é Secretária de Governo – e também enfrenta menos resistência dos representantes estaduais.

E então, entendeu a escolha de Bolsonaro se filiar ao PL?

Leia também: O que é a PEC dos precatórios? Veja o seu significado e como afeta o governo!

Educação financeira: descubra INVESTIMENTOS FÁCEIS A PARTIR DE R$50

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.