Magazine Luíza e Lojas Americanas acumulam queda com pressão inflacionária; confira

Magazine Luíza e Lojas Americanas sofrem com o aumento na taxa de juros

São José do Rio Preto, quarta-feira, 11 de maio, por Sérgio Carrieri – Magazine Luiza bem como as Lojas Americanas estão sofrendo nesse semestre. A princípio, pressionadas pelo atual cenário de aversão a riscos dos investidores. Além disso, a alta dos juros impacta os setores varejistas e de tecnologia.

Dessa forma, o Valor Diário vem trazer mais detalhes das seguidas quedas dos papéis dos dois gigantes do varejo brasileiro. Ainda mais para o Magazine Luiza, que já acumula uma baixa de mais de 45% no ano. Apenas em abril, as ações da companhia despencaram 19,88%.

Magazine Luíza e Lojas Americanas acumulam queda com pressão inflacionária; confira - Freepik
Magazine Luíza e Lojas Americanas acumulam queda com pressão inflacionária; confira – Freepik

Leia também: Quais são as ações mais recomendadas por especialistas para comprar em maio; confira

Magazine Luiza e Lojas Americanas derretem na bolsa

As empresas do setor varejista foram duramente castigadas no Ibovespa na semana passada. Logo após o Banco Central brasileiro anunciar um novo aumento na taxa de juros do país. Ou seja, na tentativa de se conter a pressão inflacionária, a Selic atingiu o maior patamar desde 2017, com 12,75% ao ano.

Como resultado, as empresas de comércio varejista são prejudicadas, pois o crédito para o consumidor fica mais caro. As ações do Magazine Luíza (MGLU3) chegaram a cair 10,71% fechando a R$ 4,42. Ao mesmo tempo, as Lojas Americanas (AMER3) desvalorizaram 7,17% e fecharam a R$ 23,29.

Não deixe de ler: China tem economia afetada após política de tolerância zero, com lockdown em Pequim; saiba mais

Analistas estão cautelosos em indicar compra nesse momento

Os analistas financeiros estão cautelosos na indicação dessas ações nesse momento, apesar das quedas recentes. Afinal, com juros mais altos, as empresas repercutem a deterioração do cenário internacional, com queda do consumo. Sobretudo, dos que precisam de empréstimos para o consumo.

Conforme artigo de Daniel Reis publicado no dia 9 de maio, no Portal Estadão, o mercado internacional espera ainda mais austeridade no combate a inflação. Em outras palavras, novas altas na taxa de juros é quase uma certeza para os analistas financeiros. Revertendo o cenário de otimismo que se via no início da semana.

Enfim, com o conflito no leste europeu ainda sem uma previsão de terminar, o combate duro á inflação deve ditar o rumo dos mercados. Portanto, cautela é a palavra da vez para quem quer investir nessas ações. Que saber mais sobre o Magazine Luíza? Então, assista ao vídeo abaixo do canal Seja Rico.

Confira: Luiz Barsi, rei dos dividendos, tem novas apostas; confira quais ações o megainvestidor está de olho; acompanhe para também lucrar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.